Comprar bicicleta nova ou melhorias na bike antiga?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter
Comprar bicicleta nova ou melhorias na bike antiga?

O começo é sempre igual aos entusiastas de qualquer modalidade esportiva, você ainda não tem o conhecimento de como comprar bicicleta para o seu perfil, mas sempre acabamos os equipamentos mais em conta, chamados de “produto de entrada”.  Uma bicicleta mais simples de início, dá conta do recado e com certeza você irá curtir muito, satisfaz em suas necessidades, mas com o passar do tempo percebe que precisa comprar uma bicicleta mais resistente, que suporte o tranco que você conquistou evoluindo no esporte, no caso nosso Pedal!

O ciclo continua e você começa fazer pesquisa para comprar uma bicicleta nova, aprofundando em detalhes técnicos, reviews sobre produtos, comunidade como grupos em redes sociais e amigos próximos. Esse é o processo natural para decisão de qualquer compra, ainda mais com valor considerável para maioria dos ciclistas.

Em um segundo passo você percebe que há bikes para um passeio, outras para uma competição, outras para trilhas, além de modelos específicos, como BMX e demais modelos e estilos. Há até um ditado entre os adeptos do ciclismo que diz que a quantidade correta de bicicletas para se possuir é N + 1. Em outras palavras, N significa a quantidade de bikes que você possui hoje, e o + 1 quer dizer que você comprará outra.

Provavelmente você esteja imaginando, será que devo comprar bicicleta agora?!

Como entendemos você, lhe daremos não um argumento, mas 10 motivos para você trocar de bike e adquirir aquele “+ 1” da equação clássica dos ciclistas apaixonados por uma bicicleta novinha, top de linha e com o estilo que eu mais gostei no pedal.

Eu preciso vender a bicicleta antiga antes que seu valor de revenda caia?

Com a corrida tecnológica, as bikes também são afetadas e saem rapidamente de linha, enquanto melhores bicicletas surgem no mercado a todo instante. Existem diversas melhorias como a troca de, K7, pedivela, quadro e muitos outros componentes que precisam de um profissional para avaliar a compatibilidade, porém dependendo do tamanho do upgrade, você irá precisar colocar na ponta do lápis e analisar se não compensa realmente trocar por uma nova e colocar sua bike para vender em plataformas online especializadas.

É essa! Eu jamais precisarei de outra bike.

Todas as bikes anteriores foram finalmente superadas pela superbike do momento, a melhor bicicleta do mundo que acabaram de criar, mas vamos analisar a velocidade em que as inovações estão acontecendo no mundo e não é diferente do mercado de bicicletas. Fizemos alguns conteúdos para ajudar você na sua decisão: 

Você vai poupar uma grana

Além de mais tranquilo pedalar pela cidade, não gastar dinheiro com transporte e correr do preço da gasolina, uma comprar bicicleta zerada você terá a garantia de segurança, dependendo do nível/modelo dos componentes você poderá usar sua bicicleta em trilhas de MTB além da cidade.  Mas sabemos que não é só isso, quando você sobe o nível de uma bicicleta, você terá componentes mais parrudos e que aguentam o tranco, com isso sabendo realizar direitinho as manutenções preventivas básicas, você terá uma bicicleta que quase não trará problemas com substituições de peças importantes. 

Escapar do caos econômico

Com a crise financeira e política transformando o cenário econômico num verdadeiro caos, e a incerteza pairando no ar, é certo que comprar uma bike agora sairá mais em conta.

Tenho uma bike de estrada mas preciso de uma adequada para aventuras

Para cada modalidade tem suas características, vamos usar uma analogia, para um piloto de Rally ele poderia usar um Stock-car? Não tem melhor ou pior, cada modelo tem sua tecnologia desenvolvida com as necessidades de cada modalidade. Então, sendo assim, se você procura evoluir no pedal, terá investir em modelos específicos para aproveitar o melhor de cada estilo.

Comprar bicicleta zerada é a melhor saida?

Já demos spoiler nos itens acima, as vezes vale mais trocar componentes da sua bicicleta antiga por modelos mais avançados, dependendo do caso esse será a melhor relação custo x benefício.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter
Redação

Redação

Curadoria de conteúdo Pedalemos. Quer de enviar conteúdo sobre ciclismo? Entre em contato via rede sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedalemos | Todos os direitos reservaods © 2021 Comunicas. 

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0