5 alimentos pós treino para ciclistas

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5 alimentos pós treino para ciclistas

Essencial para a recuperação do organismo após o desgaste físico, há uma série de alimentos perfeitos para pós treino. São estes alimentos que ajudam o ciclista a repor os nutrientes necessários para sua recuperação plena.

O que é indicado comer antes de treinar?

Ciclistas que procuram perder peso, optar por alimentações mais leves. Agora, para quem um treino focado em performance, a opção é fazer um lanche maior, contendo pão de forma integral; geleia ou queijo; suco de fruta ou leite batido com frutas e aveia. Antes do treino sempre devemos priorizar carboidratos, que vão nos oferecer energia rápida para ser usada no treino, evitando a fadiga.

O que é indicado após o treino?

Consumir proteínas (carne, frango, peixe, queijos, ovos) e carboidratos (arroz, batata inglesa, batata doce, pães) para quem não está buscando emagrecer. O carboidrato vai repor a energia gasta durante o treino, além de ajudar na recuperação do músculo.

Veja 5 exemplos de alimentos perfeitos para pós treino de bike.

Não é por acaso que depois de um treino puxado de bike, o ciclista sinta aquela fome, muitas vezes avassaladora. Portanto, é necessário saber selecionar os melhores alimentos, evitando aqueles gordurosos e mais calóricos.

Banana

Excelente fonte de carboidrato, a banana repõe a energia e é fonte rica em potássio, ajudando muito na questão muscular.

 

Ovo cozido

Não é à toa todo “hype” perante o ovo. Ele possui aminoácidos essenciais (8 no total), e possui uma substância capaz de proporcionar a reparação dos tecidos, a albumina. Além disso, possui baixa caloria e tem proteínas na medida certa.

 

Frutas secas

Ótima pedida pós treino é consumir castanhas e frutas secas. Ajudam na restruturação muscular e contem proteínas além de carboidratos, necessários para recuperar o corpo depois do pedal.

 

Salmão

Outro incrível alimento. Indicado para o pós treino devido sua ação reconstrutora da musculação, o salmão também é um ótimo alimento para garantir força para os próximos treinos.

 

Abacaxi

Se por ventura o ciclista pegou muito pesado num treino e sentir inchaço ou até mesmo lesões, o abacaxi é indispensável. Isso pois o abacaxi possui ação anti-inflamatória natural, contribuindo para a recuperação.  Os tecidos musculares também usufruem dos efeitos benéficos do abacaxi, haja vista que a fruta é rica em vitamina C.

 

Além de todos estes alimentos, lembre-se que é importante se hidratar, antes, durante e depois dos treinos. Água é sempre fundamental para nosso organismo.

Você consome quais alimentos após o treino? Conte para nós! Compartilhe esta importante informação com os amigos ciclistas!

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