5 sinais que você está fazendo exercício físico de forma errada

5 sinais que você está fazendo exercício físico de forma errada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter

Sabe aquele ditado popular em toda academia, que diz “sem dor, sem ganho” (no pain, no gain)? Será mesmo que tal sentença deve ser levada ao pé da letra? É fato que sem esforço e treino, o ciclista ou atleta jamais alcançará suas metas, objetivos e forma física adequada, porém, muitas das suas dores relacionadas aos treinos podem ter origem no fato de você não fazer os exercício físico que pode prejudicas seu treino.

Sinais para quem faz exercício físico de forma errada

Em certos casos, as dores são sinais que nosso corpo emite para avisar: ei, você está fazendo isso errado! Confira 5 sinais de que você está fazendo exercícios errados.

  • Tremedeira nos músculos

Alguma vibração e tremor é até normal após determinada prática física, mas se a tremedeira muscular for intensa, isso pode ser resultado de uma possível tensão muscular.

  • Dor súbita

Você estava treinando e de repente, uma dor intensa que aparece rapidamente. Isto indica que algo está errado, e que prosseguir pode resultar em lesões.

  • Vermelhidão e dor no joelho

Mais um indicativo de que algo não vai bem e que, provavelmente você está fazendo exercícios errados, é quando surge uma vermelhidão, inchaço ou dor persistente nos joelhos, canelas e articulações. Neste caso, dê um tempo no treino e fale com seu médico e também treinador.

  • Dor após 3 dias de treino

Quando pegamos um pouco pesado ou começamos a treinar, é comum que as dores surjam após um ou dois dias. No entanto, se você fica com dores além de 48 horas, isso indica que você sobrecarregou seu corpo.

  • Dores no ombro, quadril e joelho durante os exercícios

Sentir dor com um certo tipo de movimento é um sinal de que algo está errado. É importante sempre lembrar-se de se aquecer antes e depois dos treinos, em alguns casos, diminuir a carga de peso.

A pessoa mais indicada para analisar sua postura durante os exercícios é o profissional de educação física ou treinador. Peça orientação sempre que começar um novo exercício. E você leitor(a), se identificou com algumas das situações mencionadas acima?

News Pedalemos

Conteúdos exclusivos. Cadastre-se grátis!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter
Deixe sua opinião
Capacete com tecnologia MIPS: entenda como funciona o sistema de...
10 cuidados ao pedalar no verão
Especialização em oficinas de bicicletas
Aprovada a redução do imposto na importação de peças de...

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0

News Pedalemos

Receba novos conteúdos primeiro!Cadastre-se grátis!