6 dicas para o seu primeiro pedal de estrada

6 dicas para o seu primeiro pedal de estrada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter

Está pensando em iniciar no ciclismo de estrada? Considere essas situações para fazer dessa experiência na estrada o mais prazerosa possível.

 

1. Seja realista

Você está em forma? Você pode correr para o ônibus sem suar a camisa ou um único lance de escada o deixa ofegante e sem fôlego? Não há necessidade de heroísmo aqui, e sugerimos que seu primeiro pedal de estrada seja curto e agradável.

Um Aviso…

Se você já é moderadamente ativo, faça seu primeiro pedal de 30 KM e tente concluí-lo entre 1:00hr e 1:30hr.

Se você está menos confiante em relação ao seu condicionamento, tente planejar um trajeto com uma parada de 10Km´s que lhe dê a opção de aumentar a distância se estiver se sentindo bem ou de voltar para casa, se não estiver.

2. Use as roupas de ciclismo certas

Tem uma lista completa sobre o que vestir para andar de bicicleta, mas o item mais importante, além de um capacete, é um shorts de Lycra acolchoado de boa qualidade.

Shorts são melhores porque não há elástico na cintura para cortar sua barriga, mas qualquer bermuda de ciclismo é melhor que nada.

Os shorts devem ser justos, pois o material solto pode incomodar e irritar, e não é recomendável usar roupas íntimas. Você não quer adicionar costuras extras que podem desgastar suas partes corporais mais delicadas e valiosas.

Se você não se sentir confortável exibindo suas curvas com roupas justas, não há nada que o impeça de usar shorts ou leggings confortáveis ​​e mais largos sobre os shorts de ciclismo.

Uma camisa de ciclismo é ideal para a parte superior, mas não é essencial para seus primeiros passeios. Se você não tiver uma, uma camiseta justa é suficiente, ou um corta vento para o clima mais frio.

Lembre-se de que você estará gerando muito calor ao pedalar, então vista-se mais leve do que normalmente. Uma boa regra prática é que, se você sentir um pouco de frio ao sair pela primeira vez pela porta de casa, deverá se sentir confortável assim que iniciar o pedal.

3. Leve o kit de ferramentas para sua bicicleta.

Você não deve precisar realizar reparos extensos na estrada em sua primeira incursão, mas você vai querer levar o básico para os reparos básicos

Tudo o que você precisa é de uma câmara de ar reserva no tamanho correto do seu pneu, 2 espátulas de pneu e uma pequena bomba de ar.

Você também deve levar um canivete de ferramentas básica para o caso de precisar fazer ajustes simples, como a altura do selim, na estrada.

Não recomendamos fazer sua primeira viagem à noite, mas se for diferente de um dia bonito e claro, considere se você deve instalar as luzes dianteiras e traseiras para ficar bem  visível para os outros usuários da estrada.

Também vale a pena levar uma jaqueta leve ou corta vento, se houver a menor chance de chuva, algum dinheiro ou um cartão de débito. Traga seu telefone também, mesmo se não o estiver usando para navegação, por precaução para uma emergência.

4. Planeje sua rota

As estradas tranquilas proporcionam uma condução relaxante. Como dissemos, seja curto para começar e tente andar em estradas sem grandes subidas e com o mínimo de tráfego possível.  Se isso não for possível onde você mora, considere pedalar em um lugar mais adequado, se essa for uma opção para você.

Pode parecer estranho sugerir isso em um site de ciclismo, mas você se divertirá muito mais se puder se concentrar inicialmente em andar de bicicleta em vez de esquivar-se dos carros, especialmente nos primeiros quilômetros de sua vida no ciclismo.

Se ajudar na motivação, pare para um café na metade do caminho para um rápido aumento da moral com cafeína.

Existem muitos serviços online gratuitos (ou parcialmente gratuitos – a maioria tem opções de upgrade pagas) e aplicativos que tornarão o planejamento de uma rota mais fácil, incluindo aqueles específicos para ciclistas, como Strava, Komoot, Ride with GPS e Mapmyride, além do bom e velho Google Maps.

Isso permite que você planeje exatamente a distância que deseja pedalar e mostra se haverá alguma subida ao longo do caminho. Esteja ciente de deixar o software escolher sua rota, porque nem todas as plataformas têm uma noção bem calibrada de onde é apropriado andar de bicicleta.

Alguns não diferenciam as trilhas em fazendas e vias asfaltadas quando sugerem direções, então, se você estiver em dúvida sobre a  estrada, o Google Streetview é seu parceiro. Como regra geral, tente evitar as estradas principais, pois os carros geralmente estarão bem mais rápidos.

Alguns computadores de bicicleta permitem que você carregue uma rota pré-planejada. A maioria dos computadores de bicicleta GPS terão alguma forma de navegação embutida e a opção de baixar a rota no dispositivo. No entanto, mesmo se você não tiver um ciclo computador, provavelmente possui um smartphone, então por que não usar seu GPS  para navegar usando sua rota pré-planejada?

Você pode usar suportes de telefone no guidão, mas também deve ser capaz de ouvir as instruções com ele no bolso de trás, pelo fone de ouvido.

5. Prepare sua bicicleta

Sua Bike Shop terá resolvido o essencial para você, mas há alguns itens básicos que você pode verificar facilmente. Também vale a pena aprender como fazer uma verificação básica de segurança antes do pedal.

Seu selim deve estar a uma altura em que você possa pedalar confortavelmente e você deve ter apenas uma ligeira flexão do joelho quando o pedal estiver no ponto mais baixo. Se você conseguir colocar os dois pés apoiados no chão enquanto estiver sentado no selim, então ele está muito baixo e você pode machucar os joelhos.

Seus pneus precisam ser calibrados corretamente, e isso deve ser feito com uma bomba de piso com manômetro. A pressão correta varia dependendo do seu peso e da medida dos pneus.

Antes de pegar a estrada propriamente dita, reserve um tempo para se familiarizar com sua bicicleta, certificando-se de utilizar confortavelmente as marchas e os freios. Se sua bicicleta estiver equipada com pedais de clip, pratique o encaixe e retire-o para evitar acidentes..

Se você está experimentando pedais de clip pela primeira vez, certifique-se de que está confortável com a forma como eles funcionam. 

É uma boa ideia sempre soltar um pé alguns segundos antes de parar. Dessa forma, é muito menos provável que você esqueça e caia quando estiver parando.

Tente mudar de marcha, mas evite as duas mais leves na parte de trás quando você estiver na coroa maior na frente e as duas mais pesadas na parte de trás quando você estiver na coroa pequena. Essas combinações de marchas forçam a corrente a trabalhar em um ângulo extremo, o que sobrecarrega desnecessariamente a relação.

Não opere as duas alavancas de câmbio ao mesmo tempo e adquira o hábito de aliviar levemente a força nos pedais conforme você muda. Isso fará com que tudo funcione um pouco mais suavemente e reduz as chances de queda acidental da corrente.

6. Prepare-se

Chegou o dia…….coma bem, mas não um café da manhã excessivamente pesado e dê a si mesmo uma hora e meia para digeri-lo. Algo como mingau é o ideal, ou torrada com rodelas de geleia, queijo e frutas.

Você provavelmente não precisará comer muito em uma pedalada tão longa, mas é melhor adquirir o hábito de carregar um pouco de comida com você – então leve uma banana ou um lanche leve.

Você também deve colocar uma garrafa de água ou bebida energética em sua garrafa e tentar tomar um gole a cada 20 minutos ou mais, mesmo que não sinta sede.

O resto é com você, então prepare-se, divirta-se e fique seguro na estrada!!

News Pedalemos

Conteúdos exclusivos. Cadastre-se grátis!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter
Deixe sua opinião
Capacete com tecnologia MIPS: entenda como funciona o sistema de...
10 cuidados ao pedalar no verão
Especialização em oficinas de bicicletas
Aprovada a redução do imposto na importação de peças de...

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0

News Pedalemos

Receba novos conteúdos primeiro!Cadastre-se grátis!