8 dicas para andar de bicicleta em dias de muito na sua cidade calor

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter
8 dicas para andar de bicicleta em dias de muito na sua cidade calor

Não há dúvidas que um dos maiores obstáculos do ciclismo, sobretudo para aqueles que estão inseridos no contexto de provas e disputas, está em pedalar e andar de bicicleta em dias de calor.

Um exemplo disso é a famosa “Tour de France”, competição ciclística das mais tradicionais, que motivou dezenas de pesquisadores e cientistas a desenvolverem teorias e estudos relacionados com a questão da gestão do calor durante a prova.

Um destes ensaios resultou no livro “A ciência do Tour de France”, escrito por James Witts. No livro, Witts analisa como as principais equipes deste certame lidam com a questão do calor. 

Andar de bicicleta em dias de muito calor você precisa tomar alguns cuidados, separamos um vídeo muito bacana do canal Autoridade Fitness.

Confere a lista com as 8 dicas de como andar de bicicleta e treinar tranquilo, mesmo pedalando no calor.

Mantenha hidratado

Beber água é vital numa competição como esta, bem como em situações de calor. Sendo assim, abasteça-se de água e não encare isso como um peso extra, mas como um fator essencial para que sua performance na prova ou no pedal não seja prejudicada, bem como sua saúde.

Use a estratégia de hidratação positiva

Algumas equipes da “Tour de France” se antecipam ao pedido dos atletas em pedir água, por exemplo. É o que eles chamar de “estratégia da hidratação positiva”. Em competições por equipe, é uma ótima alternativa para ajudar os ciclistas a pedalar no calor e não ficarem desidratados.

Reponha o sódio

Quanto mais suar, mais sódio perde, logo, é preciso repor.

Atente-se as condições

Para evitar situações como asfaltado derretido, o que pode comprometer a segurança ao pedalar no calor, é preciso conhecer as situações do clima e do percurso.

Vista a roupa adequada

É preciso utilizar o kit de roupas adequado para as condições de calor extremo. Roupas leves no caso de um passeio ou roupas adequadas para situações de competição.

Reduza a temperatura central

Uma pesquisa revelou que consumir cerca de 700-1,000ml de uma raspadinha de gelo feita por Gatorade reduz a temperatura central dos ciclistas.

Mantenha-se frio

Nas Olimpíadas de Atlanta, uma equipe australiana inovou ao utilizar compressas de gelo em seus coletes. Isto ajuda a proporcionar uma sensação agradável, mesmo quando se pedala debaixo de um sol forte.

Aclimatize o calor

Os estudos também demonstraram que elevar a temperatura do núcleo até 1 ° C a 2 ° C durante 60-90 minutos contribuirá com fatores positivos à adaptação do corpo ao pedalar com o calor.

andar de bicicleta
Stage second placed, Spain's Luis Leon Sanchez (R), sprays water on his face as he rides in a breakaway with Italy's Damiano Cunego (C) in the 204,5 km and 9th stage of the 201 Tour de France cycling race run between Morzine Avoriaz ski resort and Saint-Jean de Maurienne, in Savoy, on July 13, 2010. AFP PHOTO / LIONEL BONAVENTURE (Photo credit should read LIONEL BONAVENTURE/AFP/Getty Images)
andar de bicicleta
Bagnieres-de-Luchon - France - wielrennen - cycling - radsport - cyclisme - Thomas Voeckler (Fra) of Team Europcar pictured during the 16e etappe - stage 16 (197 km) of the 99th Tour de France 2012 - from Pau > Bagnieres-de-Luchon - foto Cor Vos ©2012
andar de bicicleta
Madinat Zayed - wielrennen - cycling - radsport - cyclisme - illustration - Fabio SABATINI (Team Quick - Step Floors) bidon with water pictured during Abu Dhabi Tour 2017 - †UCI world Cup Race - stage - 1 from Baynounah Educational Complex to Madinat Zayed, 188.00 km - photo LB/RB/Cor Vos © 2017
Conteúdo oferecido
Pedallo - manutenção de bicicleta
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter
Redação

Redação

Curadoria de conteúdo Pedalemos. Quer de enviar conteúdo sobre ciclismo? Entre em contato via rede sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedalemos | Todos os direitos reservaods © 2021 Comunicas. 

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0