Quem busca obter o máximo em performance e desenvolvimento no ciclismo e quer extrair o máximo tanto de si quanto da magrela sabe o quanto se faz indispensável o uso de determinados acessórios para bike.

Separamos alguns acessórios para bicicleta que são essenciais para qualquer ciclista

Seja sua magrela uma mountain bike (MTB), seja ela uma bicicleta mais “retrô”, há uma série de acessórios de segurança para bicicleta, e outros diversos, que além de proteger os ciclistas são extremamente úteis para ajudar no desempenho, estilo de vida e bem-estar de um (a) biker. Que tal conferirmos alguns deles?

1-  Capacete

Fundamental para a segurança, o capacete pode ser também um acessório de muito estilo para ciclistas. Conheça aqui 8 marcas de capacete testados pelo INMETRO

2-  Luvas

É preciso preservar as mãos do contato intenso com as manoplas. Há no mercado vários tipos, entre eles um especial confeccionado de lã que agrada em cheio ciclistas mais exigentes.



 

3-  Meias

Quem é adepto do pedal sabe o quanto um bom par de meias especiais para o ciclismo é necessário.

4- Ciclo-computador

Ciclistas exigentes e que gostam de acompanhar como anda sua evolução no esporte não dispensam um ciclo-computador e os dados de velocidade e quilometragem que ele oferece.

5- Luz de Segurança

Principalmente em pedais noturnos, é importante manter em plena atividade a luz de segurança da bike, um item indispensável de segurança.

6- Suspensão

A suspensão da bike proporciona ao ciclista uma série de benefícios, dos quais, destacam-se a segurança e maior conforto para pedalar em velocidade rápida mesmo em descidas.

7- GPS

Quem curte desbravar novos rumos, descobrir ciclovias e não quer se perder no caminho desconhecido faz questão de usufruir da tecnologia do GPS. Veja alguns aplicativos para ciclistas aqui.

 



 

8- Kit de ferramentas multiuso

Nunca sabemos quando precisaremos trocar um pneu, apertar um parafuso ou fazer diversas outras regulagens na bike, portanto, é necessário investir num belo kit de ferramentas de bicicleta.

9- Garrafa de água

Uma garrafa térmica que mantenha a água geladinha é sempre uma boa, afinal, hidratar-se é preciso, pedalar também é preciso.

10- Suporte para garrafa

Para transportar sua garrafa de água especial, um suporte especial para MTB é imprescindível.

11- Sapatilha

A sapatilha de ciclismo é especificamente para pedalar, e não pode ser utilizada para passear na rua ou caminhar, por exemplo, porque não é fabricada para isso. Esse acessório é indicado para ciclistas que pedalam regularmente e que já estão bem adaptados à sua bicicleta e ao esporte. Mas não há contraindicação para iniciantes também.

E você, quais acessórios faz questão de levar no pedal?

Veja também:
Suporte para bicicleta: 8 formas de guardar a sua bike com muito estilo.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0