Alimentação saudável: O que comer no treino.

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Um dica de alimentação saudavel valiosa é saber exatamente o que comer antes e depois do pedal, é de extrema relevância para o ciclista obter significativa melhora no desempenho da prática esportiva. No entanto, é necessário selecionar de forma saudável os alimentos a serem ingeridos no pré-treino, treino e no pós-treino.

Saber que alimento ingerir antes, durante e depois deve ser considerado um fator importantíssimo na lista de dica de alimentação do ciclista saudavél.

Desta forma, é possível usufruir e otimizar o melhor dos alimentos em prol do organismo, armazenando energia, melhorando a saúde e diminuindo a fadiga. Essa dica de alimentação é para você incluir em seu cardápio hoje mesmo, veja abaixo o que comer antes, durante e depois do pedal.

O que comer antes do pedal

Antes da pedalada, é interessante investir em alimentos que incluam em sua composição, carboidratos de fácil digestão. Não consumir fibras, tampouco excesso de gordura também são dicas de nutricionistas esportivos.

Sendo assim, opte por frutas como uva passa, damasco, manga, ou ainda batata, bolacha, bolo simples, entre outros alimentos neste segmento.

Importante: se alimente entre 30 minutos e até 1 hora antes do treino.

O que comer durante o pedal

Durante o pedal, é preciso localizar o contexto para adequar o que irá ser consumido. Em outras palavras, se trata de um treino ou uma competição? No caso de treino de cera de 60 minutos, água é essencial e suficiente. Já em competições e provas mais intensas, que ultrapassam 1 hora, isotônicos podem dar conta do recado.

Agora em treinos mais extensos, pode ser preciso consumir uma pequena quantidade de proteína, gordura e fibra. Suco de fruta e bolacha simples são boas pedidas neste sentido.

O que comer pós o pedal

Depois da pedalada, deve-se ingerir alimentos que reponham a energia muscular. Sendo assim, em até 2 horas após se concluir a pedalada, a refeição deverá incluir carboidrato, proteína e gordura.

O clássico macarrão com molho, acompanhado de um filé de frango assado ou grelhado, legumes e uma opção de fruta, pode oferecer todos os nutrientes necessários para esta recuperação.

Leia também –  14 alimentos para potencializar seu desempenho

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Qual seu cardápio pré-treino e pós treino? O costuma seguir essa dica de alimentação antes e depois do pedal? Deixe seu comentário.

Veja também:
Trilha armazém do limoeiro;
Alimentação pós-treino.

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