André Bretas encara a sétima etapa do Mundial de Enduro na França

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter
André Bretas encara a sétima etapa do Mundial de Enduro na França

Depois de conquistar o bicampeonato do Brasil Enduro Series no final de semana passado, André Bretas (Specialized Factory Racing Brasil) encara seu mais duro desafio da temporada: a sétima etapa do Enduro World Series, em Valberg-Guillaumes, na França.

andre-bretas

A goiana Raiza Goulão (Specialized Racing BR) melhor sul-americana do ranking UCI (União Ciclística Internacional) e número 12 do mundo, compete neste fim de semana na KMC MTB Bundesliga, em Titisee-Neustadt, na Alemanha. Companheiro de equipe de Raiza, o catarinense Érick Bruske, disputa no domingo (18) o Desafio da Natureza, em Três Coroas (RS).

O mineiro Bretas está preparado para enfrentar um clima hostil na França. “Ocorreram mudanças climáticas brutais das montanhas, aqui nos Alpes franceses, nos últimos dias. O que já prometia ser o fim de semana mais difícil do ano pelos longos deslocamentos e especiais, vai se tornar um jogo mental para suportar o frio e a chuva. A única certeza é que sairei daqui mais forte em diversos sentidos”, comenta Bretas.

Em Valberg-Guillaumes, André Bretas utilizará sua bike S-Works Enduro 29″ equipada com rodas Roval Transverse SL, pneus Butcher Grid e amortecedores Öhlins RXF 36. O ciclista mineiro terá ainda o capacete Dissident Carbon, luvas XC Lite, Bretelle Swat e as sapatilhas 2FO Cliplit, como acessórios.

Final de temporada na Europa

No município alemão de Titisee-Neustadt, Raiza Goulão completará sua segunda passagem na Europa em 2016, na KMC MTB Bundesliga. Após participar de cinco provas entre maio e julho no Velho Continente, Raiza vai para sua quarta competição nos meses de agosto de setembro. Após sua estreia em Olimpíadas, na Rio 2016, quando concluiu em 20º lugar, Raiza disputou a etapa de Vallnord da Copa do Mundo e a Maja Wloszczowska MTB Race, em Jelenia Góra (POL).

raiza-goulao
“A pista conta com partes técnicas repletas de raízes e trechos velozes em estradas de terra. Se chover, ficará bem mais técnica e escorregadia”, avalia Raiza. “Estou buscando me recuperar ao máximo fisicamente nesta semana, porque tenho sentido bastante o desgaste da temporada”, completa a ciclista, que pedalará com sua Specialized Era Torch, que muda de cor de acordo com a temperatura do local, equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de troca de marchas eletrônica. Ela utilizará ainda o capacete S-Works Prevail, sapatilhas S-Works 6 MTB e luvas XC LITE, próprias para a prática do MTB.

 

Desafio da Natureza

O jovem ciclista Érick Bruske, em seu primeiro ano competindo na super elite brasileira, estará neste domingo em Três Canoas (RS) buscando um lugar no pódio do Desafio da Natureza na modalidade XCO. “Estou entrando na reta final do calendário neste ano e agora é a hora de dar meu melhor para encerrar a temporada com chave de ouro”, destaca o catarinense, que utilizará sua S-Works Epic, também equipada com o Shimano XTR Di2.

 

erick-bruske

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter
Redação

Redação

Curadoria de conteúdo Pedalemos. Quer de enviar conteúdo sobre ciclismo? Entre em contato via rede sociais.

Pedalemos | Todos os direitos reservaods © 2021 Comunicas. 

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0