Como ganhar massa muscular com apenas 5 exercícios

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter
Como ganhar massa muscular com apenas 5 exercícios

É possível evitar dores após aquele passeio de bicicleta, usando um colchonete e um rolo de espuma ao adotar alguns exercícios focados em como ganhar massa muscular.  De acordo com Lorna Chapman de estúdio de fitness Luna Yoga & Health , O rolo de espuma é uma excelente ferramenta para os ciclistas , desde que haja perseverança nos exercícios, e claro, prazer em fazê-los.

Separamos algumas dicas simples de como ganhar massa muscular sem sofrimento

Veja a seguir 5 exercícios que mostram como você pode usar um rolo de espuma para esticar seus músculos depois daquele rolê de bike.

1- Glúteos

Este exercício trabalha em profundidade os músculos glúteos e piriforme, regiões onde os ciclistas são mais suscetíveis à tensão. Sente-se no rolo com as mãos no chão atrás de você. Traga o seu tornozelo direito através da coxa esquerda. Mova para os lados sobre o lado direito das nádegas para frente e para trás.

2- Banda iliotibial (ITB)

Deite-se de lado no rolo de espuma para direcionar seu ITB. Depois, apoie a sua parte superior do corpo com uma das mãos e um antebraço. Mantenha a parte inferior das costas e o corpo alinhado. No começo do treino é doloroso, mas é também extremamente eficaz.

3- Coxas

Aqui temos outro exercício que poderá encher seus olhos de lágrimas num primeiro momento, mas que depois será bem tranquilo, confie! Deite de bruços com a frente das coxas sobre o rolo e os antebraços no chão para massagear os quadris. Repita na parte de trás das coxas para trabalhar os músculos de maneira gradual, partindo da área do topo perto dos glúteos para baixo em direção à parte de trás dos joelhos.

4- Pernas

Quando você está montando sua bicicleta, seus pés, pernas e músculos da panturrilha costumam se fixar numa só posição. Sendo assim, eles precisam de alongamento e massagem, algo bem efetivo neste tipo de exercício.

Ajoelhe-se com suas pernas no rolo e mova-se para a frente e para trás. Em seguida, vire e cruze as pernas para rolar sobre os músculos da panturrilha, usando os braços de apoio.

5- Parte inferior das costas

Deite-se sobre os rolos, com os quadris e cabeça apoiados. Deixe a frente dos ombros aberta. Feche os olhos e concentre-se na sua respiração natural por até 15 minutos. Se for preciso, use uma almofada.

Você também pode gostar –  Conheça 10 alimentos indispensáveis para ciclistas

Ciclovias: 18 razões para amá-las.

Já recebe nossas novidades em seu e-mail?


Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter
{{ reviewsTotal }} Review
{{ reviewsTotal }} Reviews
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}
Redação

Redação

Curadoria de conteúdo Pedalemos. Quer de enviar conteúdo sobre ciclismo? Entre em contato via rede sociais.

Pedalemos | Todos os direitos reservaods © 2021 Comunicas. 

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0