Ben-Hur Sturaro é vice-campeão no Cinco de Mayo Criterium Weekend

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter
Ben-Hur Sturaro é vice-campeão no Cinco de Mayo Criterium Weekend

A temporada de provas nos Estados Unidos segue com bons resultados para o ciclista Ben-Hur Sturaro (Promax Bardahl). Neste fim de semana, o bombeiro de Araçatuba (SP) competiu em Miramar, na Florida, no Memorial Sports Medicine Center – Cinco de Mayo Criterium Weekend. No sábado (4), Ben-Hur foi o vice-campeão de sua categoria, a Men Cat 1/2. Já no domingo (5), um furo de pneu o impediu de brigar pela vitória.




 

“A competição no sábado foi realizada com os adversários impondo um ritmo muito forte nos primeiros 20 minutos. A equipe Somi Bike Shop, com seis integrantes, atacou várias vezes em tentativas de fuga, visando dividir o pelotão. Na metade da prova, deu certo e eu estava junto, com outros três ciclistas”, contou Ben-Hur. “Já na corrida do dia seguinte, meu pneu furou, o que fez eu perder contato com o pelotão e abandonei a disputa”, completou

O título da prova de sábado foi conquistado por Roslan Rivera, com o tempo de 45min47seg440. Ben-Hur Sturaro veio logo em seguida, pouco mais de 58 segundos após o campeão, em 46min46seg280, e apenas um segundo à frente do terceiro colocado, o ciclista Maikel Matos, que completou o pódio da categoria.

 




 

Temporada nos EUA – Ben-Hur Sturaro já disputou outras cinco provas em sua gira norte-americana de 2019, além do Cinco de Mayo Criterium Weekend. No fim de março, o bombeiro de Araçatuba (SP) foi vice-campeão da Sunshine Grand Prix. Em seguida, competiu na segunda e terceira etapas do Simon & Sigalos Pursuit Series, nos dias 10 e 17 do mesmo mês, e garantiu a quinta colocação e o vice-campeonato, respectivamente.

Os desafios seguintes foram a Athens Twilight Criterium, a Commerce Criterium e outra etapa da  Simon & Sigalos. No dia 27 de abril, terminou em 30º lugar na Athens Twilight Criterium e competiu com os profissionais dos Estados Unidos, já na noite do mesmo dia. No domingo (28), participou da Commerce Criterium, em que garantiu um top 5 e a consequente atualização de seu ranking para a Categoria 2 norte-americana. Na Simon & Sigalos Persuit Series, no dia 1º de maio, subiu outra vez no pódio, com a terceira colocação da categoria Pro 1/2.

Mais informações:

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter
Redação

Redação

Curadoria de conteúdo Pedalemos. Quer de enviar conteúdo sobre ciclismo? Entre em contato via rede sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedalemos | Todos os direitos reservaods © 2021 Comunicas. 

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0