Como escolher uma sapatilha MTB perfeita para você

Como escolher uma sapatilha MTB perfeita para você

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter

Saiba que a sapatilha para o ciclismo recomendada para você é aquela que atende assim ao seu uso que você faz da bicicleta. Ou seja, para você escolher uma sapatilha MTB, deverá levar em conta o estilo de pedal, como também a modalidade que vai praticar. Pois, poderá ser MTB, estrada, triátlon ou uso urbano. Assim a partir daí, a escolha pela sapatilha ficará bem mais fácil.

Veja como escolher uma sapatilha MTB

Caso seja o seu primeiro contato com as sapatilhas, porque você está iniciando no mountain bike, é importante que você confira as seguintes dicas de como escolher uma sapatilha MTB:

Padrão SPD

As sapatilhas de mountain bike deve ser utilizadas com pedais específicos que em 100% das vezes não vêm com a sapatilha. É importante ressaltar que existem diferentes tipos de pedais, você deve saber que eles exigem o taquinho que a peça na sapatilha que a conecta com o pedal certo. O padrão mais popular no MTB é o SPD da shimano. Existem, no entanto, outros tipos como por exemplo: Crankbrothers, Look, Time, entre outros.

Taquinho que precisa ser ajustado para você

Essa também é uma das opções de como escolher uma sapatilha MTB, pois, a sapatilha vai chegar em sua casa desmontada, com o taquinho solto, normalmente em um pequeno plástico. Você irá precisar colocar o taquinho na sapatinha na posição correta, de acordo com seu bike fit, se tiver um!.

O tamanho da sapatilha MTB

Quando for escolher uma sapatilha MTB, escolha um tamanho maior do que o seu, porque a sola da sapatilha é extremamente rígida, e a tendência é que os seus dedos, em uma sapatilha pequena, fiquem desconfortáveis demais na frente do calçado.

Em dias mais frios onde você poderá acabar utilizando uma meia mais grossa ou até um protetor externo, essa compressão aumenta. Não esqueça que a sapatilha possui alças de ajustes que podem comprimir bem seu pé dentro, resolvendo o problema de a sapatilha ser um número maior que o seu.

Uma galera que não abre mão da sapatilha MTB

Como escolher uma sapatilha MTB para quem curte MTB no estradão

Para você que curte MTB no estradão, mas, também vai para as trilha técnicas, neste caso você deverá escolher  uma sapatilha que tem um bom conforto, mas que também já apresenta um nível de rigidez mais alto, para assim promover uma melhor estabilidade na transferência de força nas pedaladas, e da mesma forma um solado mais aderente ao piso, caso necessite sair da bicicleta para andar.

Já você que busca um pouco mais de rendimento e quer pedalar mais rápido nas trilhas mais técnicas, busque por sapatilhas de MTB de performance. Pois, nesses modelos, os cravos também são maiores, mas com um sistema de ajuste superior para mais firmeza, com catracas.

Agora se você quer realmente competir de forma amadora ou profissional, sem abrir mão de alto rendimento, então escolha sapatilha de MTB de alta performance. Aqui a indicação será um modelo bem leve e bem rígido. Nesse tipo de sapatilhas é comum cada marca informar o índice de rigidez. Até porque nesse caso o que importa realmente é o alto desempenho.

News Pedalemos

Conteúdos exclusivos. Cadastre-se grátis!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter
Deixe sua opinião
Capacete com tecnologia MIPS: entenda como funciona o sistema de...
10 cuidados ao pedalar no verão
Especialização em oficinas de bicicletas
Aprovada a redução do imposto na importação de peças de...

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0

News Pedalemos

Receba novos conteúdos primeiro!Cadastre-se grátis!