Top 20 alimentos rico em ferro

Você costuma ingerir alimentos rico em ferro? Já falamos sobre o quanto os alimentos podem agir de maneira benéfica no desempenho dos ciclistas, e também sobre alguns alimentos mais indicados para comer antes e depois do pedal. Hoje falaremos a respeito dos alimentos ricos em ferro, para você incluí-los em sua dieta alimentar e equilibrar seu cardápio, sempre com o intuito de melhorar sua performance na bike e otimizar seus resultados. Aproveite para conhecer o Pedallo, o aplicativo que monitora o desgaste dos componentes da sua bicicleta. Baixe grátis na playstore

Conheça aqui alguns benefícios em alimentos rico em ferro para quem pedala

O ferro promove uma série de benfeitorias ao organismo das pessoas, sobretudo em praticantes do ciclismo e esportes em geral. Vamos a alguns destes fatores benéficos?Transporte de oxigênio: o ferro presente em determinados alimentos ajuda no transporte do oxigênio em nosso corpo, contribuindo para as funções diárias do nosso organismo.Saúde muscular: sabemos que o ato de pedalar demanda sobretudo, nossa saúde muscular. A ingestão de alimentos ricos em ferro contribui para isso, principalmente pela presença de uma proteína denominada mioglobina. Ela atua de maneira efetivamente positiva na contração muscular, bem como no transporte do oxigênio.Energia para a prática física: ao pedalar você precisará de força para obter um bom desempenho. O ferro é essencial para fornecer esta força, por isso, é importante consumir em sua dieta, alimentos ricos desta substância. Como vantagem, você não se sentirá tão fatigado, e terá melhor disposição.[the_ad id=”9805″]

Lista com 20 alimentos rico em ferro para compor sua dieta

Agora que você já se convenceu da importância e no quanto de benefício poderá usufruir ao consumir alimentos ricos em ferro, vejamos alguns deles:
  • Queijo de soja (Tofu)
  • kombu
  • wakame
  • Algas em geral
  • Cereais integrais
  • Castanha de caju
  • Carne vermelha
  • Sementes de gergelim
  • Sementes de abóbora
  • Vegetais com folhas verdes bem escuras
  • Brócolis
  • Couve
  • Espinafre
  • Frutas (uva passa, damasco, entre outras)
  • Grão-de-bico
  • Feijão
  • Lentilha
  • Ervilha
  • Coentro
  • Açúcar mascavo
Agora é só preparar seu cardápio diário e incluir alguns destes alimentos rico em ferro, aproveite e confira os 5 alimentos perfeitos para pós treino de bike

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