Dica de alimentação pós-treino para uma boa recuperação

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Dica de alimentação pós-treino para uma boa recuperação

O objetivo da alimentação pós-treino é repor os estoques de glicogênio, carboidrato estocado para utilização em momentos de jejum e atividade física, e também ofertar aminoácidos, a unidade formadora das proteínas, para síntese e recuperação muscular.

Você vai conhecer algumas dica de alimentação pós-treino

Na refeição, os alimentos pós-treino com carboidratos de alto e moderado índice glicêmicos serão mais eficientes na reposição do glicogênio, como:

  • Abacaxi
  • Arroz branco
  • Batata inglesa
  • Banana nanica
  • Macarrão

 

Os alimentos de maior índice glicêmico restauram os estoques de glicogênio com maior eficiência após a atividade física. Dependendo do exercício físico (tempo, intensidade) é importante a oferta de alimentos fontes de carboidratos nas próximas refeições.

O importante na alimentação pós-treino e a ingestão de proteína após a atividade física também possui papel fundamental, pois é necessária para reconstrução e síntese muscular.

  • Carnes magras
  • Frango (sem pele)
  • Peixes
  • Leite e derivados
  • Ovos

 

É possível que a suplementação seja necessária dependendo da necessidade de nutrientes, tipo de treino, frequência e objetivo. Para alcançar os resultados é necessária uma avaliação completa do indivíduo por um profissional levando em consideração composição corporal, preferências, atividade física praticada e objetivo.

 

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Redação

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