Especialização em oficinas de bicicletas

Especialização em oficinas de bicicletas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter

No ano passado, o seminário se tornou cada vez mais importante nas lojas de bicicletas. Em comparação com 2020, o percentual de faturamento de maquinários e serviços de revisão em 2021 aumentou 30%. As reparações representaram, em média, 27,8% da receita da loja de bicicletas.

Nesse caso, é preciso ter mais confiança no atendimento da loja. Seja um atleta, um entregador, um ciclista urbano, um mecânico ou um lojista, é importante confiar no equipamento e em quem cuidará dele.

Para garantir o perfeito funcionamento da bicicleta, treinamento e informação são essenciais. Para atender à demanda do mercado por confiabilidade, a marca tem investido em cursos e conteúdo para qualificar os profissionais do ciclismo.

No Brasil, duas iniciativas levaram à qualificação profissional no mercado de bicicletas. Park Tool School e Proparts Training Center (CFP).

Melhores salários para mecânicos em oficinas de bicicletas

De acordo com a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS / Ministério da Economia), o salário mensal dos profissionais que trabalham com mecânicos em bicicletas é de R $ 1.412,23. Isso é cerca de 42% maior que o salário mínimo em dezembro de 2019 na data da pesquisa mais recente.

Além disso, entre 2015 e 2019, a renda dos funcionários da loja de bicicletas tem uma tendência de crescimento de 26% a 5% superior à taxa de inflação do mesmo período. Números positivos indicam a demanda do mercado por esses profissionais, mas também fornecem pistas sobre a importância da qualificação profissional.

Desde que chegou ao Brasil em 2013, a Park Tool School atende lojistas, mecânicos e amadores. Ao longo dos anos, já treinou mais de 5.000 técnicos e atendeu a mais de 10.000 alunos.

Não só a certificação de qualificação, o treinamento e a certificação também trazem maiores salários para os mecânicos. Henrique Zompero, fundador e diretor educacional da Park Tool School no Brasil, nos apresentou o papel extremamente importante desempenhado pelas escolas. Desde a implantação do curso, o salário médio dos profissionais dobrou. Em geral, todo treinamento trará retornos sustentáveis ​​aos alunos. Por exemplo, um mecânico que se formou na Park Tool School ganha 40% mais do que alguém sem um diploma equivalente. Além disso, a escola tornou-se referência no mercado de recrutamento de profissionais para oficinas. Representante oficial da SRAM da Brazil Cycling University no Brasil, a Proparts começou com a experiência do Centro de Treinamento da Proparts (CFP) e trouxe a plataforma STU (SRAM Technical University). É uma universidade técnica de marca norte-americana, e o conteúdo é um estudo aprofundado dos detalhes de toda a gama de produtos SRAM.

Washington Siqueira, coordenador de treinamento da Proparts, explicou que a plataforma STU é um complemento ao treinamento presencial. Fornece conhecimentos teóricos básicos para a compreensão de alguns problemas técnicos diários. A STU é voltada apenas para profissionais, ajudando a difundir a experiência da loja para a oficina. Por exemplo, o conteúdo mais básico pode ajudar os vendedores a falar sobre produtos equipados com bicicletas de forma mais eficaz. Todo o conteúdo da plataforma é dividido em vários níveis, separando o nível de detalhe das informações. Em primeiro lugar, são discutidos os benefícios de cada série de componentes SRAM para os ciclistas. A segunda camada resolve o problema técnico de como as peças funcionam. O terceiro nível discute a parte técnica e como usar os componentes. Para acessar todo o conteúdo, basta se cadastrar diretamente no site da STU.

O acesso é concedido através da loja, e a loja não precisa ser parceira da Proparts. Até o momento, são 350 instituições cadastradas. Mecanismo de ensino à distância Embora a STU sempre tenha focado no ensino à distância teórico, a pandemia é responsável pelo avanço do plano da Park Tool School de lançar sua plataforma de ensino à distância. O EAD da Park Tool School está programado para começar no segundo semestre de 2020, mas como a pandemia começa e as atividades presenciais são suspensas, é necessário prever. O maior desafio é manter o mesmo suporte para os alunos, mas sem o contato presencial. Os resultados são positivos.

News Pedalemos

Conteúdos exclusivos. Cadastre-se grátis!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter
Deixe sua opinião
Capacete com tecnologia MIPS: entenda como funciona o sistema de...
10 cuidados ao pedalar no verão
Especialização em oficinas de bicicletas
Aprovada a redução do imposto na importação de peças de...

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0

News Pedalemos

Receba novos conteúdos primeiro!Cadastre-se grátis!