Grupo investe 20 milhões de dólares na construção da primeira fábrica de pneus de bicicleta com carbono neutro do mundo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter
Grupo investe 20 milhões de dólares na construção da primeira fábrica de pneus de bicicleta com carbono neutro do mundo

O Grupo Vittoria investirá  20 milhões de dólares na construção da primeira fábrica de pneus de bicicleta com carbono neutro do mundo – carbono zero é todo o processo que reduz ou neutraliza os gases causadores do efeito estufa. A fábrica deverá ser inaugurada no final do próximo ano e as obras iniciaram no final de setembro.

A capacidade de produção de pneus da Vittoria dobrará na fábrica da Lion Tyres Thailand, no distrito industrial de Bang Pu, na Tailândia, e empregará mais de 400 trabalhadores.

A instalação foi projetada tendo a sustentabilidade em mente, contando com painéis solares, controle de temperatura inteligente e maior uso de materiais biodegradáveis ​​e reciclados.

fábrica de pneus
Foto: Divulgação/Vittoria

Estamos muito satisfeitos em investir ainda mais na Tailândia, o lugar premium do mundo para o desenvolvimento e produção de pneus de bicicleta de alta qualidade“, disse o presidente e CEO do Grupo Vittoria, Stijn Vriends ao site Bicycle Retailer, que informa sobre todas as novidades da indústria das bicicletas.

“A nova fábrica é um marco importante em nossa jornada em direção à fabricação sustentável e neutra em carbono”, completou ele.  

A relação entre o Grupo Vittoria e a Tailândia começou em 1988 com a abertura da primeira fábrica em Bangkok. As operações atuais estão distribuídas por cinco edifícios em Bangkok e Rayong, incluindo as instalações de produção e pesquisa de compostos de grafeno da Vittoria e a tecnologia 4C, que combina quatro compostos em uma única banda de rodagem de pneu de bicicleta.

A Vittoria vende por meio de subsidiárias na Ásia, Europa e América do Norte. Ela desenvolve pneus para todos os níveis de desempenho em estrada, off-road e uso urbano. O Grupo Vittoria é propriedade de seus administradores e do fundo de investimento Wise Equity.

A instalação de 15 mil metros quadrados contará com recursos de teste e pesquisa de produtos.

A nova fábrica greenfield da Lion Tyres Thailand é um investimento muito necessário para atender à demanda da indústria de bicicletas por velocidade de fornecimento e produtos de alta qualidade”, disse o diretor de operações do Grupo Vittoria, Massimo Zanco.

Fonte: Bicycle Retailer

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedalemos | Todos os direitos reservaods © 2021 Comunicas. 

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0