Dicas para andar de bicicleta em São Paulo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter
Dicas para andar de bicicleta em São Paulo

Como parte integrante do plano de mobilidade desenvolvido pela Prefeitura de São Paulo, toda a rede cicloviária da metrópole foi mapeada, facilitando assim para os ciclistas pedalarem com segurança com a sua bicicleta em São Paulo, traças as melhores rotas para andar de bike na cidade de São Paulo, e toda a movimentação necessária para se locomover pela cidade.

Mantido pela CET (Companhia de Engenharia e Tráfego de São Paulo), o mapa integrado ao dispositivo Google Maps dá um panorama amplo e abrangente com todas as ciclovias já implementadas nas ruas de São Paulo.

Além de ser extremamente benéfica para quem pedala, a ciclovia revela uma extensa gama de vantagens para toda a cidade, começando pelo incentivo ao uso de bicicleta, o aquecimento da economia, tanto local para os estabelecimentos próximos as faixas exclusivas de bicicletas, quanto para às empresas que produzem bikes, além de ser um veículo que não polui, o que causa impactos ambientais positivos, melhorando a saúde e o bem-estar da população.

Sendo assim, ao definir um roteiro para pedalar com a sua bicicleta em São Paulo, você já pode consultar esta importante ferramenta que irá orientá-lo da melhor forma possível.

Mapa está em constante atualização

Se você procurar alguma rota no mapa e não encontrar determinada ciclovia que já existe, não se preocupa. O mapa é acometido de atualizações periódicas, então, pode ser que aquela ciclovia recente ainda não esteja disponível no mapa, mas em breve já estará inclusa, e você poderá traçar melhor sua rota e saber onde pedalar em São Paulo.

Infraestrutura para bicicleta em São Paulo

A CET também disponibiliza em seu site, informações completas acerca de toda a infraestrutura cicloviária da cidade, que traz, entre outras importantes informações, dicas de segurança, compartilhamento de bicicletas, entre outros pontos importantes. Veja aqui

Conteúdo baseado no vadebike.org

Veja também:
Como andar de bicicleta: 10 dicas para pedalar na chuva com segurança.
Dicas de segurança: não sofra mais com a porta do carro parado.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter
Redação

Redação

Curadoria de conteúdo Pedalemos. Quer de enviar conteúdo sobre ciclismo? Entre em contato via rede sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedalemos | Todos os direitos reservaods © 2021 Comunicas. 

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0