Descubra os pontos turísticos de São Paulo de bike e com segurança
Nem faz tanto tempo assim, que a ideia de fazer um passeio turístico de bike pela cidade de São Paulo sem custos, era uma ideia completamente “fora da realidade”, afinal, só de imaginarmos anos atrás como seria atravessar as ruas da cidade com uma das maiores frotas veiculares do mundo, era questão de loucura, no mínimo, ou até mesmo uma tentativa de “suicídio”.
Conheça os pontos turísticos de São Paulo de bike e com segurança
Tão necessário quanto traçar um roteiro e saber onde pedalar em São Paulo é pedalar com segurança.
Siga todas as regras estabelecidas pelo Código Brasileiro de Trânsito e jamais ultrapasse a velocidade limite de 20KM/h nas ciclovias e ciclofaixas. Não andar na contramão, usar equipamentos básicos como capacete, luvas, e manter a iluminação da bike funcionando perfeitamente são itens obrigatórios, não esqueça!
Dica de passeio
Há vagões de metrô e trens exclusivos na cidade para que você possa levar sua magrela. Uma boa dica para fazer o passeio turístico de bike é partir do marco zero de SP, a Praça da Sé. De lá, o ciclista tem amplo acesso a diversos pontos turísticos, como a Catedral da Sé, por exemplo. Em seguida é possível chegar até a região da Liberdade, e desfrutar de toda estética oriental do bairro sob sua bike. Pátio do Colégio, Galeria do Rock e a região da República, bem como o centro velho de SP num todo, são ótimas opções.
Abaixo um vídeo de um ciclismo turístico por estas regiões citadas:
Se empolgou? Então dê um trato na sua bike, chame a galera, acesse o mapa das ciclovias e ciclofaixas da cidade e bom pedal!
Conteúdo baseado no vadebike.org
Veja também:
Dicas de segurança: não sofra mais com a porta do carro parado.
Como andar de bicicleta: 10 dicas para pedalar na chuva com segurança.
Acessórios para bike: 10 acessórios que são indispensáveis para ciclistas exigentes.