O impacto do clima extremo no pedal do dia a dia

O impacto do clima extremo no pedal do dia a dia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter

O impacto do clima extremo no pedal do dia a dia

Você está preparado para impacto do clima extremo no pedal? O clima é uma parte essencial para tornar sua ciclo viagem de bicicleta perfeita. Grande parte da preparação para condições climáticas extremas é ter as roupas certas. Decidir que roupa levar e o que deixar em casa é a parte complicada. Para determinar que tipo de roupa você precisa, é necessário fazer uma pequena pesquisa antes de sair de casa.

Descubra o quanto pode ficar quente durante o dia e quanto pode ficar frio à noite. Depois de descobrir essas informações, procure roupas adequadas para cada situação. A seguir, alguns cenários que você pode encontrar enquanto estiver na estrada e algumas sugestões sobre como você pode lidar com essas condições climáticas extremas.

O impacto da Chuva no pedal

A chuva provavelmente será a condição climática extrema mais comum que você enfrentará durante o pedal. Esteja planejando uma viagem no verão ou no inverno, é provável que você encontre pelo menos um pouco de chuva.

Quando a chuva chegar, certifique-se de estar carregando uma boa capa de chuva e calças impermeáveis. Você vai descobrir que a jaqueta é muito mais importante do que a calça, já que às vezes é revigorante andar na chuva apenas de bermuda de bicicleta. No entanto, quando fica muito ruim, as calças podem te salvar!

A maioria dos ciclistas mantém suas roupas de chuva no fundo da mochila. Isso é bom, mas você deve estar preparado para pegar essas roupas essenciais rapidamente se uma tempestade vier em sua direção.

Quando uma tempestade se aproxima de repente e você não quer resistir e pedalar no aguaceiro, pode usar a capa de chuva de sua barraca como um escudo temporário contra a chuva. Remova a capa de chuva de sua bolsa, jogue-a sobre sua bicicleta e suba por baixo dela. Sua bicicleta agirá para manter a capa no lugar enquanto você simplesmente se agacha embaixo dela. É uma maneira rápida e fácil de escapar de uma tempestade que parece ter surgido do nada.

O aplicativo Pedallo tem uma ferramenta exclusiva de previsão do tempo para o ciclismo, cruzando o clima e os impactos no dia a dia do ciclista:

clima

 

O impacto do vento no pedal

Pedalar no vento é o pior pesadelo de um ciclista. Principalmente quando o vento dura dias e dias a fio. Há três coisas que você deve fazer ao pedalar com vento extremo. A primeira coisa que você deve fazer é eliminar qualquer tipo de arrasto que está criando com você e sua bicicleta. Certifique-se de que seus alforjes estejam todos dobrados para dentro, de que você não tenha nenhuma aba ou cordão pendurado na parte de trás da sua bicicleta, etc.

Em seguida, faça seu corpo o menor possível. Como os ciclistas do Tour de France, faça o que puder para se tornar um objeto menor para o vento segurar. 

Finalmente, abaixe a cabeça e comece a pedalar. O truque para andar ao vento é não se cansar. Abaixe a cabeça, desenvolva um bom ritmo constante e faça o seu melhor para não pensar o quão lento você está realmente indo. Andar ao vento provavelmente será uma das partes mais desgastantes da sua viagem de bicicleta. Você precisa estar preparado para isso, pois o vento provavelmente atingirá todos os ciclistas em um ponto ou outro.

Se o vento soprar forte durante o dia e depois diminuir à noite, considere dormir durante o dia e pedalar no escuro. Esteja avisado: esta técnica só deve ser usada em situações extremas. Na maioria dos casos, não é recomendado que você faça qualquer tipo de passeio à noite, especialmente em estradas muito desertas. Se você adotar essa abordagem, certifique-se de ter luzes (dianteiras e traseiras). Essa estratégia para combater o vento é mais bem utilizada por ciclistas que pedalam em duplas ou grupos. Andar sozinho à noite não é recomendado (especialmente para quem ainda tem medo do escuro).

 

O impacto do Granizo no Pedal

Na maioria dos casos, o granizo que você encontra em um passeio de bicicleta será pequeno o suficiente para não representar uma ameaça. Mas assim que essas pequenas bolas de gelo se tornarem grandes o suficiente para começarem a doer, faça uma cobertura rapidamente. Encontre um prédio, árvore ou ponte para se esconder embaixo. Se não houver nada por perto, use a técnica acima para usar a capa da chuva de sua barraca como um abrigo temporário da tempestade. Granizo não é algo para se brincar Mantenha o capacete o tempo todo e não volte a subir na bicicleta até ter certeza de que a tempestade passou.

 

Pedalar com temperatura alta ou muito baixa

Pedalar em condições de calor extremo é outra situação em que você pode se deparar enquanto estiver na estrada. Tão perigoso quanto chuva ou neve, o calor é algo contra o qual você precisa tomar precauções.

Em primeiro lugar, beba muita água. Não há nada pior do que ficar sem água e desidratado no meio do nada.

Em segundo lugar, aplique protetor solar … e muito. Se for preciso, reaplique o protetor de 3 a 4 vezes no dia, pois as queimaduras podem te trazer sérios problemas durante o pedal.

Finalmente, aproveite a sombra. Quando estiver extremamente quente, faça o possível para manter a temperatura corporal baixa. Você pode ficar tentado a usar a água em suas garrafas e despejá-la sobre a cabeça, mas provavelmente vai querer manter essa água para beber. Se você estiver perto de um riacho, lago ou oceano, aproveite por um ou dois minutos e depois volte para a bicicleta. Esteja constantemente à procura de maneiras de se manter calmo e hidratado.

A última coisa que recomendamos sobre andar no calor é que você pode ficar sem água muito rapidamente. Se isso acontecer, faça o que puder para sinalizar um motorista que esteja passando e peça água. Ou, se possível, encontre um lugar próximo e pergunte se você pode beber um pouco de água. A maioria das pessoas fica mais do que feliz em ajudar.

O pessoal do Gregario Cycling preparou um podcast muito bacana sobre o tema e decidimos dividir com você. 

 

Melhore seu pedal com conteúdos exclusivos.

Fique tranquilo, nós não suportamos SPAM.

Você pode gostar ...

News Pedalemos

Conteúdos exclusivos. Cadastre-se grátis!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter
Deixe sua opinião
Capacete com tecnologia MIPS: entenda como funciona o sistema de...
10 cuidados ao pedalar no verão
Especialização em oficinas de bicicletas
Aprovada a redução do imposto na importação de peças de...

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0

News Pedalemos

Receba novos conteúdos primeiro!Cadastre-se grátis!