O quanto a alimentação para ciclistas é fundamental

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter
O quanto a alimentação para ciclistas é fundamental

Falando um pouco sobre alimentação para ciclistas e como ela é peça fundamental para o bom rendimento dos exercícios, incluindo o ciclismo.

Alimentação para ciclistas é um ponto de extrema importância

Separamos algumas dicas para você aplicar ainda hoje, pequenas regras básicas sobre carboidratos, proteínas e hidratação para quem está buscando melhorar o desempenho no pedal:

A importância dos carboidratos

Nossa principal fonte de energia é o carboidrato. Portanto, esse macronutriente é essencial para o rendimento. Antes do exercício ele fornecerá energia para a realização do mesmo e o tipo de carboidrato dependerá de quanto tempo antes o indivíduo irá consumir. Se o consumo for 30 minutos antes do exercício o carboidrato deve ser de baixa liberação de energia como frutas com cereais, pão integral, tapioca com chia e batata-doce.

Em exercícios com mais de 1 hora, o carboidrato pode ser consumido durante para evitar a fadiga. Deve ser de fácil liberação de energia como tapioca, pão branco, bisnaguinha, frutas secas, suco integral de frutas e suplementos de carboidratos.

Após o exercício, o carboidrato é ingerido para aumentar o estoque de energia para outras atividades e reposição. A quantidade a ser ingerida antes, durante e depois é individual.

A importância da proteína

O consumo de proteína ao longo do dia é recomendado para manter ou aumentar a massa muscular. Deve ser consumida antes e/ou depois da atividade. As principais fontes são leites e derivados, carnes, ovos e suplementos de proteína do leite (Whey Protein). A frequência, quantidade e qualidade das proteínas a serem ingeridas irá variar de acordo com o peso do indivíduo.

 

Hidratação é fundamental

O consumo adequado de água deve ocorrer antes, durante e depois das atividades. Esta é responsável pela quebra de gorduras e carboidratos. Ou seja, sem a água o corpo reduz a capacidade de fornecer energia. Segue uma sugestão para o consumo de água antes, durante e depois da atividade física:

ana-paula-lopes-agua-na-duracao-da-atividade

 

 

 

 

Ana Paula Lopes – CRN 37855

Nutricionista formada pelo Centro Universitário São Camilo e Pós Graduada em Nutrição Esportiva pela Universidade de São Paulo (USP) com atuação em atendimento clínico, ambulatorial e personal diet. Saiba mais www.nutrianapaulalopes.com.br

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter
Redação

Redação

Curadoria de conteúdo Pedalemos. Quer de enviar conteúdo sobre ciclismo? Entre em contato via rede sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedalemos | Todos os direitos reservaods © 2021 Comunicas. 

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0