Oito recursos do Strava para te auxiliar na hora do pedal!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter
Oito recursos do Strava para te auxiliar na hora do pedal!

Será que você, ciclista, conhece todos os recursos do Strava? Considerado a maior plataforma esportiva do mundo e que conta com mais de 84 milhões de atletas inscritos, sendo 11 milhões deles só no Brasil, uma espécie de Facebook dos atletas, o Strava tem como objetivo integrar tudo o que há de mais interessante numa rede social: conhecer, interagir, curtir e compartilhar informações e experiências com os demais usuários, além de permitir um monitoramento e registro de suas atividades, contabilizando dados e criando um ambiente para que pessoas troquem informações sobre suas pedaladas.

Integrado a um sistema de GPS, o Strava permite que mesmo sem internet você consiga registrar e contabilizar todas suas atividades, controlando seu progresso e desempenho a cada prática. Distância, velocidade, altitude, batimentos cardíacos, rotas…são inúmeros dados que podem ser coletados pelo Strava, que disponibiliza um histórico completo, mostrando uma visão global do pedal e permitindo uma análise detalhada da performance.

Apesar da integração ser um dos pontos centrais do aplicativo, que criou uma comunidade ativa para compartilhamento de desempenho e desafios, é também possível manter seus registros de forma privada, apenas para controle e avaliação individual – como os programas de treinamento, em que é possível comparar seus próprios treinos e/ou acompanhar os treinos de outros usuários e até mesmo de atletas profissionais conectados ao app.

Para quem ama uma competição, o Strava também é uma ótima fonte de informações, afinal, caso seja compartilhado pelo usuário adversário, é possível acompanhar todo o desempenho dele, desde o treino até todo o ritmo dele durante uma prova, entregando os pontos fracos e fortes do rival.

Para você que é um usuário assíduo, iniciante ou que ainda não tenha se aventurado no Strava, o PEDALEMOS separou alguns recursos mais legais do aplicativo que podem ser interessantes de serem explorados e te auxiliam na hora de integrar a rede social com a pedalada de cada dia.

Recursos do Strava:

Treinamento

Na funcionalidade, o app apresenta as opções básicas para seu pedal. Ele ainda te auxilia em contextos específicos, como aumentar o ritmo, bater níveis de longos percursos, aumentar ou bater recordes de velocidade.

Fitness & Freshness

A função Fitness & Freshness, disponível com a assinatura do Strava, ajuda a acompanhar os seus níveis de Fitness, Fadiga e Forma ao longo do tempo. O aplicativo mensura sua carga de treino e fadiga e através dos dois parâmetros mostra se você está em forma, revelando ao usuário se está evoluindo ou não.

Rotas e Segmentos

Com a última atualização do aplicativo, as rotas e segmentos estão concentradas em uma única aba, apresentando sugestões personalizadas para o ciclista. A rede de trilhas do Strava é incomparável. Se você está procurando alguma rota para percorrer, com certeza irá achar no aplicativo. Além disso, é possível criar também sua própria rota e torna-la pública, para que outros usuários da rede a incluam em seu acervo. Já os segmentos indicam trechos populares da trilha, como a sua subida favorita, e criam classificações de tempos estabelecidos por cada atleta Strava que já passou por lá anteriormente.

Para os assinantes, a aba ainda foi dividida em algumas categorias, que exibem os segmentos mais populares, propõe segmentos em que o ciclista pode passar para quebrar algum recorde, dá opções de pistas próximas para realizar um treino próximo ao local onde ele se encontra e até mesmo exibe o famoso “local legend”, em português “a lenda do local”, que classifica o usuário que mais vezes passou por determinado segmento nos últimos 90 dias.

Segurança

O Strava possibilita também que você faça o registro em tempo real de sua rota, disponibilizando as informações para os contatos escolhidos. Ativando o recurso Beacon, é possível que seu colega acompanhe sua pedalada, assim, caso ocorra alguma intercorrência como um acidente, pneu furado ou qualquer situação que seja necessária uma ajudinha extra, seu contato possa ser acionado para vir ao seu socorro. Se você se preocupa com o fato de alguém saber onde você está, a ferramenta de safety é uma grande facilitadora nesse quesito.

Flyby

Para os usuários da versão premium do aplicativo, é possível ainda ativar o recurso Flyby. O recurso permite que você reproduza sua própria atividade e acompanhe a atividade de outros atletas, que ativaram o recurso e estiveram em um percurso parecido com o seu, num mapa e linha de tempo.

HeatMap
Como o próprio nome em inglês sugere, o recurso nada mais é do que um mapa de calor, feito a partir de trilhões de pontos de dados e que registra os locais onde os atletas mais praticam suas atividades físicas. O mapa é atualizado mensalmente e permite que o usuário do aplicativo descubra novos caminhos e crie rotas ao monitorar o mapa, que mostra o “calor” gerado pelas atividades e indica os locais mais frequentados para determinada prática.

Desafios em Grupos
Mostrando que é mesmo uma rede social que propõe integração entre seus usuários, o Strava também disponibiliza de um recurso de desafios em grupos. Com até 25 atletas que seguem uns aos outros, é possível propor desafios a serem cumpridos, como competir pelo melhor tempo, distância, esforço, etc. Os desafios de grupo são privados e apenas podem ser vistos usuários que participam da dinâmica.

Desafios abertos
Já para quem tem o espírito competitivo, há também os desafios virtuais abertos, proposto pelo próprio Strava e patrocinadores, que propõe os mais variados desafios e possibilitam o usuário conquistar medalhas e troféus virtuais, além de aparecer no ranking do desafio concluído!

Não pare por aí!

Mas o Strava App não é o único aplicativo que te auxilia na hora do pedal! Há outras opções no mercado que complementam sua experiência.

O Pedallo, por exemplo, é uma plataforma que está disponível no PlayStore e tem a missão de cuidar da saúde da sua bicicleta com inteligência artificial através do Strava Connect.

O Pedallo possibilita a análise do desgaste natural de cada componente da sua bike, prevendo quando será a próxima revisão preventiva deverá ser feita, ajudando você a economizar uma grana com manutenções, além de indicar bike shops e até te avisar sobre as condições para sua pedalada de forma segura, através da integração com o conteúdo de previsão de tempo da Climatempo.

Teste grátis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedalemos | Todos os direitos reservaods © 2021 Comunicas. 

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0