Os benefícios do café como dica de alimentação

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Os benefícios do café como dica de alimentação

Muitos mitos sobre os benefícios do café como dica de alimentação para o pedal, preparamos um post sobre o tema.  Muito apreciado no ambiente esportivo, o café pode contribuir com vários efeitos benéficos aos praticantes do ciclismo.

Conheça alguns dos benefícios do café como dica de alimentação e sinta a diferença em seu próximo rolê de bike.

Essa dica de alimentação é utilizada desde suplemento e sobretudo, para postergar a sensação de fadiga durante os treinos, promovendo também ação estimulante e mais energia, a cafeína é tida hoje como “ a menina dos olhos” aos adeptos do pedal.

benefícios do café

 

Otimização do rendimento físico e o consumo do café

De acordo com estudos, 3 miligramas de cafeína por quilo corporal é capaz de otimizar consideravelmente o rendimento físico de um ciclista. O segredo consiste na ação bloqueadora que a cafeína exerce na adenosina, responsável por efeitos inibidores nos neurônios.

Ao bloquear a adenosina, nosso organismo reage de forma mais dinâmica, respondendo melhor aos treinos de bike, durante um período mais elevado.

Mais rendimento em comparação aos ciclistas descafeinados

Pode parecer estranho, mas pergunte aos outros ciclistas se eles têm o habito ou não de tomar um cafezinho antes dos treinos ou provas. Se ele disser que não, é bem provável que o seu rendimento poderá ser melhor que o dele, levando-se em conta, claro, que este não será um fator determinante.

Uma pesquisa desenvolvida pela revista Nutrition Reviews da Oxford University indicou que os bikers cafeinados possuem uma performance melhor em provas e treinos em torno de 5% que aqueles que não são adeptos da bebida.

Atenção a dose máxima de café

Sabemos que equilíbrio é a chave do sucesso, por isso, cuidado ao ingerir sua dose de café diária, afinal, o exagero poderá lhe causar males à saúde e provocar efeito reverso. Segundo a ANVISA, o correto é ingerir no máximo 420mg de cafeína. Lembrando que a cafeína está presente não apenas no café, mas em uma série de outros alimentos e bebidas, ok?

 

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Redação

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