Rubinho Valeriano vira atração em São Paulo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter
Rubinho Valeriano vira atração em São Paulo

Representante brasileiro nos Jogos Olímpicos de Pequim, Londres e Rio de Janeiro, o mineiro Rubinho Valeriano viveu um momento especial no fim de semana.

rubinho-conta-sua-historia-para-pais-e-alunos

O ciclista de Monte Sião de Minas, que completa 37 anos nesta quarta-feira (14), esteve no Colégio Piaget, na zona Norte de São Paulo, onde interagiu com as crianças na Feira de Ciências acompanhado de sua Specialized Epic Torch, bike que competiu a Olimpíada Rio 2016.

“Fico muito feliz em poder falar com as crianças. É um verdadeiro prazer. Foi com muito esforço e dedicação que alcancei meus objetivos. Não tive ninguém para me falar as coisas, mas sim a vida. Hoje tenho o privilégio de falar pelo que passei, de ter vencido e o quanto batalhei para chegar em três Olimpíadas”, disse Rubinho. “Por isso falei para as crianças que, tudo que eles acreditarem, irão atingir se fizerem as coisas da maneira certa. E isso serve para os estudos também. Se eles querem um dia chegar à faculdade e serem profissionais naquilo que gostam, têm que dedicar-se. O mesmo vale para os profissionais do esporte”, destacou Rubinho.

rubinho-valeriano-posa-para-foto-com-as-criancas

A ação realizada no sábado (10) fez parte de um projeto realizado pela Specialized em parceria com o Colégio Piaget, para tornar o esporte mais conhecido entre as crianças, que envolveu aulas com temas sobre o mundo do ciclismo, algo que empolgou os alunos. Professora do sexto ano, Fernanda Hanak contou um pouco sobre o projeto. “A Feira é um evento anual, que envolve desde o ensino infantil até o médio. Por estarmos em um ano de Olimpíada no Brasil, sugerimos temas esportivos, porém sempre ligando com as matérias como ciências, física e matemática”, relatou Fernanda. “O projeto começou em março e teve seu término agora em setembro”, completou.

professora-fernanda-ao-lado-do-atleta-durante-sessao-de-autografos
“No sexto ano escolhemos mountain bike por não conhecermos tanto desta modalidade do ciclismo. As crianças gostaram bastante e se fascinaram com o esporte. No dia que o pessoal da Specialized veio contar um pouco do MTB, os alunos já tinha feito suas lições de casa e estavam prontos para falar sobre o esporte. Nutrição, os tipos de solo e hidratação foram alguns dos assuntos junto com a própria modalidade, que os alunos abordaram na Feira de Ciências por meio de seu banners, sempre em duplas ou trios”, contou a professora.

primeiros-passos-no-ciclismo

Quadra poliesportiva vira circuito – No período da apresentação da Feira de Ciências no último sábado (10), entre 9h e 14h, o ginásio do colégio virou um pista de ciclismo, com crianças de todas as idades testando diferentes modelos de bikes da Specialized. “Trouxemos 12 bicicletas de vários tamanhos e com pneus de estilos diferentes. Proporcionamos assim a experiência deles pedalarem com distintos tipos de bikes. Nossa ideia foi transformar o espaço na quadra, para que não ficasse apenas na teoria, mas que também as crianças tivessem a parte prática. Cerca de 80 crianças passaram pelo circuito montado por nós durante o dia da Feira, desde os pequenos aprendendo a dar as primeiras pedaladas até as crianças mais velhas que já sabiam andar de bicicleta”, contabilizou Jamal Baia, responsável pela área de retail service na Specialized.

 

jamal-baia-e-as-criancas-do-sexto-ano

 



Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter
Redação

Redação

Curadoria de conteúdo Pedalemos. Quer de enviar conteúdo sobre ciclismo? Entre em contato via rede sociais.

Pedalemos | Todos os direitos reservaods © 2021 Comunicas. 

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0