Trilha Boituva x Cerquilho – SP

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter
Trilha Boituva x Cerquilho – SP

O trajeto da Trilha Boituva x Cerquilho é fácil de ser feito. A região não é montanhosa o que facilita a altimetria. Pouquíssimas subidas, ressalva para alguns trechos que possuem muitas pedras e outros com areia bem fofa, logo todo cuidado é pouco. O visual compensa pela beleza em praticamente todo o trajeto.

Boituva teve origem na propriedade de João Rodrigues Leite, que foi doador do terreno em que a Estrada de Ferro Sorocabana construiu, em 1883, a estação ferroviária e suas dependências. Foram seus primeiros povoadores: Eugênio Corte Real, Nicolau Vercelino, Coronel José de Campos Arruda Botelho e respectivas famílias. O Coronel Arruda Botelho criou o distrito policial local, transferiu a freguesia de Boituva da paróquia de Porto Feliz para a de Tatuí, e criação do distrito de Paz. Boituva foi elevada a categoria de vila pelo decreto 1 014, de 16 de outubro de 1906 e a município pelo decreto 3 045, de 6 de setembro de 1937, sendo instalado em 1938.

Veja aqui outras opções de trilhas:

Localizada a 117 quilômetros o municipo de de Boituva tornou-se um destino certo para aventureiros que buscam muitos esportes rapicais e recebe muitos paulistanos anualmente, principalmente nos fins de semana.

1 – Perfeito para recarregar as energias

Muitas pessoas pensam em ir para o interior com único objetivo de fugir de suas rotinas movimentadas e cansativas.

Se essa for a sua intenção, saiba que você pode aproveitar toda a infraestrutura dos estabelecimentos da cidade para relaxar e recarregar as suas energias.

Você vai encontrar uma ótima mistura de conforto e contato com a natureza.

As sugestões dessa categoria são as seguintes:

POUSADA MIRANTE

A Pousada Mirante reúne em um só local grande parte das melhores atividades que você pode realizar durante a sua visita.

Em seu espaço de 10,000 metros quadrados, você terá a opção de praticar futebol, vôlei, paintball, tirolesa e muito mais. Além disso, você pode aproveitar todo o espaço para simplesmente relaxar.

CHÁCARA SAMAMBAIA

Se você planeja se aventurar durante o seu período de turismo em Boituva, saiba que esse é um dos melhores locais para se hospedar.

A Chácara Samambaia fica apenas 7 quilômetros de distância do Centro Nacional de Paraquedismo e oferece uma infraestrutura completa para aproveitar enquanto se prepara para suas atividades.

2 – GASTRONOMIA DE PRIMEIRA

Ao visitar Boituva você terá a oportunidade de experimentar a culinária que só as verdadeiras cidades do interior podem oferecer. São várias opções e tipos de pratos para você escolher.

Nossa sugestão é a seguinte:

RESTAURANTE THE ONE

Um local relativamente novo, inaugurado em 2014, que agrada grande parte dos amantes de uma boa gastronomia e com diversas opções para os visitantes.

Você pode encontrar um grande leque de carnes, sobremesas, frutos-do-mar e até mesmo comida japonesa.

3 – LAZER EM FAMÍLIA

Nada melhor do que passar o tempo com a família, não é mesmo? E nesses momentos, Boituva pode oferecer as mais diferentes opções para que você possa aproveitar cada segundo com as pessoas que você ama.

Os destaques dessa categoria vão para:

PARQUE ZOOLÓGICO EUGÊNIO WALTER

São 136,000 metros quadrados de área, que abrigam cerca de 75 animais de 35 espécies distintas. Definitivamente um ótimo passeio para se fazer em família.

Você vai encontrar animais como o tucano-toco, emas, macacos-prego e muito mais! A título de curiosidade, vale destacar que a maioria dos animais do zoológico foram resgatados do tráfico animal.

PARQUE EGÍDIO LABRONICI

Se você busca algo mais tranquilo, não existe opção melhor do que o parque Egídio Labronici, conhecido simplesmente como “Parque da Cidade”.

Lá você pode aproveitar para fazer uma caminhada tranquila e aproveitar toda a beleza que a natureza da região tem a oferecer.

4 – CULTURA NACIONAL

Como se não bastassem todas as opções de lazer e descanso, você também pode encontrar diversas opções culturais para aprender sobre o passado e conhecer os encantos do interior.

Veja algumas sugestões de passeios:

MUSEU DO TROPEIRO

Como o nome sugere, o foco desse museu é contar um pouco da história dos tropeiros, que foram os responsáveis pelo transporte de mercadorias no passado.

Atualmente, o acervo conta com mais de 700 itens diferentes que vão levar você e sua família num túnel do tempo na história do Brasil.

FAZENDA PINHAL

Ideal para os amantes de cachaça. Durante esse passeio você aprenderá sobre todas as etapas da produção desse famoso destilado. Você vai ver todos os passos necessários para criar a Três Coronéis, uma cachaça típica de Boituva.

No final, você ainda pode comprar a sua própria garrafa da bebida.

5 – ESPORTES RADICAIS

É impossível listar o que fazer em Boituva sem citar as incríveis aventuras que você pode viver. Não é por acaso que a cidade é o local ideal para os amantes de adrenalina e esportes radicais.

A cidade é referência nacional quando o tema são aventuras aéreas, no caso, o balonismo e o paraquedismo, como você pode conferir logo abaixo:

Conheça essa Trilha Boituva x Cerquilho – SP que separamos no wikiloc

Dificuldade técnica:  Fácil

Horas: 7 horas 32 minutos

Coordenadas: 5162

Powered by Wikiloc

Localização de Boituva

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter
Redação

Redação

Curadoria de conteúdo Pedalemos. Quer de enviar conteúdo sobre ciclismo? Entre em contato via rede sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedalemos | Todos os direitos reservaods © 2021 Comunicas. 

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0