Sua bicicleta é na verdade uma das melhores ferramentas para perder peso. Veja como você pode pedalar mais e comer melhor para se livrar de alguns quilos extras.

Nós pedalamos porque amamos. Mas se você está procurando perder peso, andar de bicicleta é uma ótima (sem falar na diversão!) maneira de começar.

Pegar sua bicicleta e fazer um passeio longo e fácil ou fazer algo curto e rápido traz imensos benefícios à saúde e alegria para sua vida, confira aqui se andar de bicicleta emagrece.

O que você come também é importante, embora você não precise necessariamente renunciar aos seus alimentos favoritos para perder peso. Aqui estão 12 dicas de especialistas que afirmam que andar de bicicleta emagrece.

 

MANTENHA OS MUSCULOS EM MENTE

Sim, você perde peso ao cortar calorias, mas os quilos perdidos nem sempre são gordura. Parte da perda de peso também pode vir do tecido muscular. Os ciclistas que fazem dieta geralmente acabam mais magros, mas correm o risco de se tornarem mais lentos e fracos na bicicleta.

Como o especialista em dieta Covert Bailey escreveu uma vez: “Quando alguém diz que perdeu 10 quilos, a questão principal é: 10 quilos de quê?” Algumas pessoas que fazem dieta podem acabar tendo uma porcentagem maior de gordura corporal, mesmo enquanto perdem peso. E não se esqueça de que o músculo queima calorias. Quanto mais volume muscular você tiver, mais calorias seu corpo pode queimar – mesmo quando você está apenas deitado no sofá. Como combater isso? Certifique-se de comer proteína suficiente e treinamento de força para otimizar a retenção de músculos enquanto perde peso.

Nem sempre se trata de quanto você come, mas do equilíbrio nutricional de carboidratos, gorduras e proteínas que você está comendo. Atletas de resistência precisam de carboidratos extras para abastecer suas corridas, gordura para se sentirem saciados e proteína para reparar seus músculos após o treino. Geralmente não é necessário fazer ajustes radicais para atingir esse equilíbrio – pequenas mudanças funcionam melhor.

Por exemplo, em vez de comer uma tigela enorme de macarrão, encha metade da tigela com macarrão, coloque um molho à base de carne magra por cima e adicione uma pequena salada ao lado. Você também pode tentar substituir doces processados ​​por frutas.

 

MANTENHA OS MEMBROS SUPERIORES EM FORMA

Como o ciclismo é principalmente um esporte para a parte inferior do corpo, os ciclistas correm o risco de perder volume muscular na parte superior do corpo. A solução? Treinamento de resistência durante todo o ano. Isso não significa que você tem que passar horas na sala de musculação – apenas 20 minutos duas vezes por semana durante a temporada de ciclismo e 30 minutos duas ou três vezes por semana durante o inverno para manter e até aumentar sua massa muscular da parte superior do corpo.

 

VÁ LONGE E FÁCIL

Você nem sempre tem que ir muito rápido para fazer a diferença. Em vez disso, faça um passeio lento, mas longo, uma vez por semana, especialmente no início da temporada. As viagens longas (até seis horas) queimam muita gordura e fornecem uma boa base de resistência para o final da temporada.

 

MAIS CURTAS E  PESADAS AINDA PODEM FAZER A DIFERENÇA

Lembre-se de que até 30 minutos de bicicleta podem ajudá-lo a perder peso, especialmente se você for em um ritmo pesado. Experimente um treino de intervalo para realmente tirar o máximo proveito do seu tempo no selim.

 

RECUPERE-SE CORRETAMENTE

A recuperação é importante. Depois de um passeio, você precisa se reabastecer com carboidratos e proteínas. Não pense que você perderá peso mais rápido se não comer; em vez disso, você não vai se recuperar bem, você pode ficar fraco e pode até mesmo correr o risco de ficar doente. Além disso, certifique-se de fazer treinos de recuperação que sejam lentos e fáceis.

 

ESQUEÇA A BALANÇA

Seu peso geralmente varia, uma vez que é influenciado por fatores como hidratação e armazenamento de glicogênio. Portanto, se você notar que o número na balança aumenta ou diminui – às vezes até uma vez por dia – saiba que isso é totalmente normal. Se você é movido a números, verificar a balança uma vez por semana ou a cada poucos dias pode motivá-lo. O número na balança não é o melhor indicador de como você se sente ou qual é a sua composição corporal.

 

FIQUE HIDRATADO

Para pedalar forte no calor do verão, umidade e até mesmo durante os meses mais frios, é importante se manter hidratado. Certifique-se de começar os treinos no calor com pelo menos duas garrafas cheias – e saiba onde você pode parar para recarregar ao longo do caminho. Se necessário, adicione uma mistura à água para repor os eletrólitos que você perde com o suor.

 

ESQUEÇA A REDUÇÃO DE MEDIDAS

O ciclismo deixará suas coxas mais finas? O ciclismo pode ajudá-lo a perder gordura da barriga? Andar de bicicleta emagrece? É possível, mas lembre-se de que “reduzir no local” é um mito. Se você quiser perder peso em uma parte específica do corpo, terá que reduzir o peso de maneira geral com uma dieta saudável e exercícios. A boa notícia é que, quando você adora pedalar, malhar não parece uma tarefa tão árdua.

 

TUDO COM MODERAÇÃO

Embora seja importante comer seus vegetais, está tudo bem com moderação. Se você gosta de doces, coma uma pequena porção de sorvete ou sobremesa de vez em quando. Se você sempre se privar, é mais provável que você coma compulsivamente.

Você também precisa ser honesto consigo mesmo sobre o que está comendo, Tente reduzir ou eliminar refrigerantes, açúcar e bobeiras. Beba algumas cervejas por semana ou uma taça de vinho, pois normalmente tem menos calorias. ” Pequenas mudanças se somam, mas não parecem tão opressivas quanto revisar toda a sua dieta.

 

COMA PARA SE SATISFAZER

Pare de comer antes de estar satisfeito – você não precisa se sentir entupido após cada refeição. “É normal sentir um pouco de fome”, “Isso não significa passar fome ou pular refeições.” Seu corpo leva um pouco de tempo para enviar mensagens ao cérebro de que você está cheio, então parar quando estiver satisfeito é uma maneira fácil de controlar as porções.

 

 

TER ATENÇÃO NA DIETA

É muito importante que você tente manter o controle de tudo que você coloca na boca por uma semana. Existem muitos aplicativos bons que podem ajudar com isso. Então você registra tudo por uma semana, analisa e tenta descobrir o que pode cortar. Você ficará surpreso com o que encontrará. ”

 

 

TENHA UM PLANO

Se você não quer ir sozinho, peça ajuda de um nutricionista certificado que pode ajudá-lo a criar um plano de alimentação para perder peso sem ir a medidas extremas e ainda ter um bom desempenho em todos os seus treinos. Existem também muitos grupos e fóruns online dos quais você pode participar para obter suporte virtual.

 

APENAS VÁ

Tenha fé que, ao perder peso, você ganhará mais energia. Depois que você se acostumar com a ideia de andar de bicicleta, será mais fácil sair por aí regularmente. É uma recompensa por si só e faz você se sentir rejuvenescido – quer seu peso mude muito ou não.

Ainda tem dúvidas se andar de bicicleta emagrece? Sua bicicleta vai ajudar a se livrar de alguns quilos extras.