Adeptos do pedal de MTB em trilhas e de uma pegada mais radical no ciclismo, sabem que a melhor mountain bike serve principalmente para os maiores desafios e as mais ousadas manobras de bike.
Entre as manobras de mountain bike, com certeza o famoso chicotear uma MTB na trilha é das mais buscadas pelos bikers e entusiastas do esporte. Oriundo do inglês “Whip”, para conseguir sucesso na manobra é preciso “torcer” a bike para um dos lados, dando a impressão de estar chicoteando o ar.
Você pode ousar fazendo manobras de bike com dicas simples
Você sempre teve vontade de fazer manobras de bike, mas nunca soube como perguntar? Acha que é difícil demais e que está além de suas possibilidades? Acredite, chegou a hora de mudar suas crenças e ver que, com um pouco de técnica, persistência e vontade, você pode fazer o que quiser, basta acreditar! Veja agora como fazer e aprenda como os ciclistas radicais e aventureiros fazem para chicotear a MTB.
Como chicotear uma mountain bike
1- Antes de tudo, defina um ângulo;
2- Vire a roda da frente para o lado contrário que pretende jogar a roda traseira;
3- Mantenha o giro;
4- Puxe a frente para o lado e empurramos a roda traseira para o lado oposto;
5- Mantenha-se solto e confortável, o mais relaxado possível, haja vista que caso seja dominado (a) pela tensão, os riscos de errar a manobra se potencializam;
6- Incline o nariz à frente no ponto de aterrissar;
7- Para uma aterrisagem sem sustos, ao descer, vire a roda da frente para o lado contrário novamente e vá endireitando a bike, não tem erro!
Melhor do que falarmos, é assistirmos um vídeo incrível onde o ciclista Sam Fowler demonstra exatamente como faz para superar os limites e desafios, mostrando como faz para chicotear uma MTB na trilha, vejam:
Veja também:
Acessórios para bike: 10 indispensáveis para ciclistas exigentes;
Suporte para bicicleta: 8 formas de guardar a sua bike com muito estilo;
Ciclovia: 18 razões para amá-las.
Que tal beber aquele cafezinho agora antes de partir para o próximo pedal? Compartilhe sua experiência nos comentários.