Grupo de pedal Univali: inscrições abertas para atividade gratuita

Participe do grupo de pedal da Univali! Inscrições abertas para atividade gratuita. Junte-se a nós e aproveite essa oportunidade de se exercitar ao ar livre.

Grupo de pedal Univali: inscrições abertas para atividade gratuita

Atenção, ciclistas de plantão! A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) está pedalando forte no incentivo ao ciclismo com a criação de um grupo de pedal aberto a toda a comunidade. Então, se você está em Itajaí ou nos arredores, prepare-se para intensificar as pedaladas e juntar-se a este time sobre duas rodas. E o melhor? Completamente grátis!

Conhecimento e segurança: os ingredientes do pedal na Univali

Fique tranquilo! Não estamos pedalando no escuro quando o assunto é segurança. Este grupo conta com a orientação de professores da Univali, sempre prontos para dar aquela força, seja com dicas sobre a mecânica da sua magrela ou a melhor forma de se proteger durante o percurso, cumprindo todos os protocolos de segurança. Ah, e claro, sem deixar de lado as precauções contra a Covid-19 que continuam rolando.


Continua depois da publicidade


Como entrar para o pelotão Univali de ciclismo

Pronto para sentir o vento no rosto? Para entrar para este esquadrão é fácil: basta se inscrever online. Acessando o link para inscrição, você encontra todas as informações que precisa e pode se juntar às pedaladas noturnas de quinta-feira ou aos rolês mensais de sábado. Não perca tempo, as vagas podem evaporar mais rápido que água em bidão de ciclista no verão!

  • Subtópico 1: Dicas para uma pedalada top Nada de assento baixinho ou se preocupar com quinquilharias desnecessárias. E lembre-se, ajuste a bike ao seu estilo, não o contrário!
  • Subtópico 2: Pedalemos juntos Mais informações, dicas, e aquele empurrãozinho camarada esperam por você no grupo. Não é só pedalar, é pedalar com alegria e companheirismo.
  • Subtópico 3: Informações de contato Quer saber mais? Dê um alô para o pessoal da Seção de Esportes da Univali no (47) 3341-7687 e tire todas as suas dúvidas.

Detalhes dos encontros ciclísticos

E aí, ansioso para começar? Os encontros rolam todas as quintas-feiras, das 20h às 22h30, saindo do prédio majestoso da Reitoria da Univali. Se você é mais do tipo “sábado é dia de pedal”, temos também um encontro mensal das 14h às 18h30. Anote aí, prepare a lanterninha e vem com a gente!

Preparar, apontar, pedal!

Então, é isso! A aventura está esperando por você. Ligue seus faróis, ajuste o capacete e vem com a Univali viver essa experiência sobre duas rodas. Participe do grupo de pedal e aproveite essa atividade gratuita para se exercitar, conhecer novas pessoas e respirar o ar fresco da noite – ou o calorzinho agradável das tardes de sábado. Estamos aqui para pedalar e sorrir, e se bobear, até para contar algumas piadas no caminho. Agora, o que você está esperando? As inscrições já estão abertas, e o grupo… esse é todo seu!


Continua depois da publicidade


Uma resposta

  1. Boa noite vim de foz do Iguaçu fazer um trabalho em Itajaí e gostaria que pedala com vcs aí pois estarei buscando minha baike .pois parei com. Um problema no joelho mas quero retorna de leve

Deixe um comentário

Conteúdo exclusivo

Garanta sua inscrição gratuita na comunidade PedalemosVIP e acesse conteúdos exclusivos por tempo limitado. 

Aproveite agora essa oportunidade única!

Perguntas frequentes

Para se inscrever no grupo de pedal da Univali, basta acessar o site da universidade e preencher o formulário de inscrição.
O objetivo do grupo de pedal da Univali é promover uma atividade física ao ar livre, incentivando a prática do ciclismo como meio de transporte sustentável e alternativo.
Participar do grupo de pedal da Univali traz benefícios como melhora da saúde cardiovascular, fortalecimento dos músculos das pernas, aumento da resistência física, redução do estresse e momentos de convívio social e integração entre os participantes. Não é necessário ter experiência prévia em ciclismo, o grupo é aberto a pessoas de todos os níveis de habilidade.
Não é necessário ter experiência prévia em ciclismo para participar do grupo de pedal da Univali. O grupo é aberto a pessoas de todos os níveis de habilidade.