Mapa da Ciclofaixa SP: saiba onde está a sua ciclovia

Mapa da Ciclofaixa SP: saiba onde está a sua ciclovia

Pedalemos

Uma iniciativa de grande sucesso no meio dos ciclistas é o advento das ciclofaixa sp de lazer, que se estendem pela cidade, permitindo aos ciclistas pedalar com tranquilidade pela cidade, interligando praças, parques e demais opções de lazer. Essa é uma excelente forma de incentivar as pessoas a adotarem o transporte alternativo e contribuir para um mundo mais sustentável. Além disso, essa iniciativa proporciona momentos agradáveis de lazer em família ou com os amigos.

O projeto denominado “CONVIVA” busca facilitar a harmonia entre ciclistas, pedestres e motoristas, despertando e incentivando a convivência sadia e a cidadania. Segundo os idealizadores do projeto, CONVIVA tem como objetivo promover o diálogo entre esses grupos de forma pacífica, construindo assim um ambiente mais seguro para todos. Para isso, serão realizadas diversas atividades em locais estratégicos da cidade, com o intuito de sensibilizar as pessoas sobre a importância da coexistência harmoniosa.

Opções de lazer na ciclofaixa SP 

A ciclofaixa é uma das grandes atrações da cidade de São Paulo para os amantes do ciclismo. Com quase km de extensão, a faixa é perfeita para um passeio relaxante ou para um treino mais intenso. Além disso, a ciclofaixa oferece diversas opções de lazer, como parques, praças e outros espaços verdes. Confira abaixo algumas das principais opções de lazer na ciclofaixa SP:

Parque do Ibirapuera: o parque do Ibirapuera é um dos mais famosos da cidade e um ótimo lugar para pedalar. O parque conta com diversos percursos pedestres e cicloviários, além de várias atrações, como o Museu de Arte Moderna (MAM), o Planetário do Ibirapuera e o Auditório Ibirapuera.

Parque Villa-Lobos: outro parque que fica na região da ciclofaixa SP é o Villa-Lobos. O parque oferece mais de km de trilhas para pedestres e ciclistas, além de uma belíssima vista da cidade. O Villa-Lobos também conta com diversas atrações culturais, como o Teatro Municipal e a Biblioteca Mário de Andrade.

Parque Trianon-Masp: este parque fica localizado no centro da cidade e é ideal para quem quer pedalar em meio à natureza. O Parque Trianon-Masp oferece trilhas para todos os níveis de condicionamento físico, além de uma belíssima vista do skyline paulistano. Outra atração do parque é o Museu de Arte Sacra, que abriga diversas peças religiosas dos séculos a 19.

Praça Roosevelt: a Praça Roosevelt fica localizada no bairro da Liberdade e é um ótimo lugar para descansar após uma longa pedalada. A praça conta com mesinhas e bancos espalhados pelo gramado, além de uma belíssima fonte no meio do jardim. A Praça Roosevelt também abriga o Memorial Japonês, um monumento em homenagem à imigração japonesa no Brasil.

Mapa dos Parques para Pedalarem SP

CicloFaixa de Lazer em São Paulo: um mapa com todas as informações que você precisa!

A CicloFaixa de Lazer em São Paulo é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, que tem como objetivo incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer. A CicloFaixa foi criada em e desde então já percorreu mais de km, ligando diversos pontos da cidade.

O mapa da CicloFaixa de Lazer em São Paulo é dividido em quatro regiões: Norte, Sul, Oeste e Leste. Cada região tem um percurso diferente, com atrações turísticas e paisagens diferentes. A CicloFaixa de Lazer também conta com uma rede de apoio, com postos de controle e abastecimento ao longo do percurso.

A CicloFaixa de Lazer em São Paulo é um ótimo passeio para quem gosta de pedalar e desfrutar da natureza. Além disso, é uma ótima forma de exercício físico e um meio alternativo para se locomover pela cidade.

Quer traçar um roteiro para pedalar em São Paulo nas ciclofaixas?  Há um mapa especial somente com os parques, por exemplo. Acesse o link abaixo e combine seu passeio de domingo agora mesmo:

História da Ciclovia no mundo.

Desde a sua invenção, as bicicletas foram usadas como meio de transporte e, nos últimos anos, tem havido um aumento no número de pessoas que usam a bicicleta como forma de exercício. No entanto, nas últimas décadas, as ciclovias têm surgido como um meio de transporte e lazer popular em todo o mundo.

As primeiras ciclovias foram construídas na Europa no final do século e início do século A primeira ciclovia foi construída na Alemanha em e chamava-se “Radweg”. Nos anos seguintes, outras ciclovias foram construídas na França, Bélgica, Reino Unido e outros países europeus. Nos Estados Unidos, a primeira ciclovia foi construída em na Cidade de Nova York.

A popularidade das ciclovias aumentou nos anos e quando muitos países passaram a investir em infraestrutura para bicicletas. Atualmente, existem milhares de quilômetros de ciclovias em todo o mundo e elas continuam ganhando popularidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PEDALNEWS

Receba notícias em primeira mão sobre os melhores componentes e tecnologia disponíveis no mercado! Cadastre gratuitamente seu e-mail agora mesmo!

Bike Análise

Sua lista

0 favoritas
No data was found