Além do capacete, mais 5 acessórios de indispensáveis

Além do capacete, mais 5 acessórios de indispensáveis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter

Sabemos que um bom capacete é indispensável tanto para um iniciante no pedal ou aquele radical mais experiente, um requisito é essencial.

Mas, quais acessórios de segurança eu preciso para um pedal? Uma boa pedalada requer um otimo capacetes. Mas fique atento! Adquira itens adequados as suas medidas, ao seu nível de habilidade e a sua modalidade.

 

Capacete

Em geral, um dos principais acessórios de segurança para um pedal consciente, seguem 3 modelos: Abertos, Fechados (Fullface) e Aerodinâmicos. Os Abertos são utilizados na pedalada urbana, recreativa, no Mountain Bike, no Trial e no ciclismo de estrada. Já os Fechados são voltados à prática do downhill, enduro e free style. E, por fim, os Aerodinâmicos, que são desenvolvidos para competições contra-relógio, triatlo e de alto desempenho em geral. Veja os capacetes aprovados pelo INMETRO

Kit de Emergência

Não saia de casa sem um destes. Existem vários tipos de Kits, mas procure pelos mais completos, geralmente compostos por bolsa de selim ou quadro; canivete multiuso; bomba de ar; câmara extra; conexão para corrente; e kit remendo, que vem com cola, remendos, espátula para remover pneu e lixa de metal.

Luvas

Têm dupla função, pois além de proteger as mãos em caso de queda, também dão mais aderência ao guidão, aumentando a comodidade e o controle sobre a bike. Veja alguns modelos aqui

Suspensão e Amortecedores

Se você prima por um passeio seguro e agradável, não pode esquecer deles. Desta forma, a pedalada fica melhor, pois aumentam a estabilidade e o conforto em terrenos irregulares, duros, acidentados, absorvendo boa parte dos impactos. 

Sinalização

Por fim, não é nada mal ser visto de qualquer lugar quando estamos pedalando. Por isso, invista em itens como luzes, refletores de preferência para equipamentos homologados e de boa qualidade. É a sua vida que está em jogo. 

Com isso não existe mais desculpas para pedalar sem capacete. Existe uma grande variedade de marcas e modelos, escolha o melhor para o seu perfil e sempre consulte a procedência da marca. 

News Pedalemos

Conteúdos exclusivos. Cadastre-se grátis!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter
Deixe sua opinião
Capacete com tecnologia MIPS: entenda como funciona o sistema de...
10 cuidados ao pedalar no verão
Especialização em oficinas de bicicletas
Aprovada a redução do imposto na importação de peças de...

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0

News Pedalemos

Receba novos conteúdos primeiro!Cadastre-se grátis!