6 problemas que uma manutenção errada de bicicleta pode causar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter
6 problemas que uma manutenção errada de bicicleta pode causar

Quem está iniciando agora no ciclismo deve ficar atento a alguns detalhes importantes sobre a manutenção da bicicleta, sendo que alguns deles está intimamente relacionado com a manutenção errada da bicicleta.

Itens que mais causam problemas de manutenção na bicicleta

Como diz o ditado, de boas intenções o inferno está cheio, e mesmo que você acredite estar zelando pelo seu bem maior (neste caso, a amada bicicleta), poderá na verdade contribuir para que as coisas deem errado. Confira a seguir, alguns destes problemas.

  • Parafusos mal encaixados

O uso incorreto de chaves de fenda poderá comprometer o encaixe e limite dos parafusos, gerando uma série de problemas em sua bike. Peça a ajuda de um mecânico de bicicletas até pegar a manha.

  • Uso de lubrificantes errados

Um dos erros mais comuns no que tange a manutenção feita por iniciantes na arte da manutenção de bicicletas é o de usar lubrificantes de maneira equivocada. Há produtos ótimos para por exemplo, remover cola de adesivos nas bicicletas, mas jamais para serem aplicados nas correntes. Além disso, alguns procedimentos após o uso do lubrificante correto são necessários, como por exemplo, retirar o excesso. Fique atento! Veja aqui como lubrificar sua corrente de forma correta.

  • Lubrificar freios sem necessidade

Os freios estão “pegando” e você decide lubrificá-los para solucionar a questão, certo? Errado! O problema muitas vezes é apenas o ajuste.

  • Aperto excessivo do headset

Entenda: você só precisará deste parafuso apertado redundantemente o suficiente para remover qualquer folga dos rolamentos headset. Se ele está causando resistência em sua direção é provável que está excessivamente apertado, o que trará problemas.

  • Abertura e fechamento dos “quick releases”

Os quick releases são aquelas alavancas de abrir e fechar localizadas na roda da bicicleta. No entanto, muitas pessoas se enganam se ele está aberto ou fechado por não ler a posição indicada. Certifique-se de que você conferiu a posição correta antes de ir pedalar.

  • Pneus murchos ou mal inflados

É preciso encher os pneus de acordo com a calibragem que eles resistem, nem menos, nem mais. Para pressões mínima e máxima, consulte a parede lateral de seu pneu e encontre um meio termo.

Veja também:
Cicloturismo: quantos quilômetros pedalar por dia?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter
Redação

Redação

Curadoria de conteúdo Pedalemos. Quer de enviar conteúdo sobre ciclismo? Entre em contato via rede sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedalemos | Todos os direitos reservaods © 2021 Comunicas. 

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0