Grupo de pedal em SC: Univali abre inscrições para a atividade gratuita; saiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter
Grupo de pedal em SC: Univali abre inscrições para a atividade gratuita; saiba

A Univali, a Universidade do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, está incentivando a prática do ciclismo com um grupo de pedal. Em setembro, a universidade anunciou que está com inscrições abertas para quem busca integrar o time de ciclistas.

A atividade é gratuita, aberta ao público e ocorre nas noites de quintas-feiras, em encontros direcionados para iniciantes, além de uma vez por mês, nas tardes de sábado. O ponto de encontro é o prédio da reitoria do Campus da Universidade.

O grupo de pedal , que deverá seguir os protocolos de segurança referentes à Covid-19,  será orientado por professores, que irão instruir os praticantes ao longo do percurso, com informações a respeito da segurança do ciclista e à regulagem da bicicleta.

Para participar do grupo de pedal de Itajaí, o ciclista precisa se inscrever, pela internet, através deste link, que também traz informações sobre o projeto e as atividades em grupo.

grupo de pedal
Foto: Divulgação/ Grupo Pedal Univali Itajaí

Depois do agendamento do horário, é só comparecer ao ponto de encontro e não esquecer da máscara de proteção no rosto, capacete, iluminação traseira e dianteira, além de uma garrafinha de água, é claro.  Outros equipamentos também são indispensáveis na hora do pedal, descubra aqui!

Dicas

E se você, iniciante, quer já ficar por dentro do que deve evitar na hora do pedal, confira as dicas a seguir:

1-Assento muito baixo

Deixar o assento muito baixo é um dos mais comuns em se tratando de iniciantes no pedal. Além de afetar a postura do ciclista, o assento baixo acaba sobrecarregando o joelho. Se estiver com dores localizadas na parte superior do joelho, é bem provável que o banco esteja na posição errada, portanto, regule o assento.

2-Preocupação com itens supérfluos

O equipamento mais importante para o ciclista, num primeiro momento, deve ser sua bike. Mas não é preciso a mais poderosa e atual bicicleta do momento, nem da roupa de ciclista que é tendência na moda! Preocupe-se, primeiro, em pedalar e aproveitar a atividade!

3-Não se ajustar com a bike

O ajuste da bike deve ser o ideal para extrair o melhor potencial possível do pedal. Dores oriundas de desajustes, como posição errada do guidão, do assento, entre outros, são erros comuns que o ciclista iniciante comete e que é possível ser evitado logo no início da prática.

Quer conferir outras três dicas para iniciar no ciclismo? Confira aqui!


Serviço:  

Grupo Noturno Semanal
Dia: quintas-feiras
Horário: 20h até 22h30
Local: Saída da Reitoria da Univali – Campus Itajaí
Valor: Isento

Grupo Sábado Mensal
Dia: Um sábado por mês
Horário: Das 14h às 18h30
Local: Saída da Reitoria da Univali – Campus Itajaí
Valor: Isento

Dúvidas e mais informações: (47) 3341-7687, na Seção de Esportes da Univali.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedalemos | Todos os direitos reservaods © 2021 Comunicas. 

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0